Brasil fecha preparação em Sochi antes de decisão contra a Sérvia - Gazeta Esportiva
Brasil fecha preparação em Sochi antes de decisão contra a Sérvia

Brasil fecha preparação em Sochi antes de decisão contra a Sérvia

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2018 às 12:47 • Atualizado: 25/06/2018 às 15:21

São Paulo, SP




A Seleção Brasileira realizou seu último treino em Sochi nesta segunda-feira antes de viajar a Moscou, local da partida decisiva contra a Sérvia, na próxima quarta, às 15h (de Brasília), no estádio Spartak. Fechada à imprensa, a atividade contou somente com a presença de familiares dos atletas, que estão hospedados próximos ao resort da equipe e vêm os acompanhando durante toda a Copa do Mundo.

Apesar de o técnico Tite não ter dado qualquer pista sobre o time que colocará em campo na partida derradeira do Grupo E, a tendência é que a Seleção Brasileira enfrente a Sérvia com a mesma formação da última partida: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

"Fizemos um trabalho de enfrentamento leve, sem muito desgaste físico dos atletas. Este trabalho de seis contra cinco visa melhorar a movimentação ofensiva, para furar a linha de defesa do adversário e, consequentemente, trabalhar a nossa linha de quatro para dificultar que o adversário entre por meio dela. Este treino também oferece finalizações de média distância para os goleiros. Também tivemos um trabalho de bola parada defensiva já preparando para a Sérvia, que a gente sabe que é uma jogada forte deles", disse o auxiliar técnico Matheus Bachi, filho do técnico Tite.

Os 11 iniciais, no entanto, ainda não são certeza. Por conta do rendimento abaixo do esperado por parte de Willian nos dois primeiros jogos, outras opções começaram a ser especuladas após a vitória do Brasil sobre a Costa Rica. Douglas Costa, um dos melhores em campo na última rodada, ganhou força para substituir o atacante do Chelsea, porém, foi constatada uma lesão na região posterior da coxa direita do camisa 7.

Com isso, Tite pode recorrer à equipe que atuou durante boa parte das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Neste caso, Coutinho voltaria a jogar como ponta, na ala direita, e Renato Augusto voltaria ao time, enrijecendo o meio-campo ao lado de Casemiro e Paulinho.

Por enquanto, a única certeza é que Douglas Costa e Danilo, outro lesionado, não viajarão a Moscou com o restante da delegação. O segundo já havia ficado de fora da partida contra a Costa Rica após machucar um músculo da região do quadril durante o treinamento de reconhecimento do gramado do estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Nesta segunda-feira, ele chegou a trabalhar no gramado com o suporte dos fisioterapeutas, fato que deixa o departamento médico e a comissão técnica otimistas em relação à presença do atleta em uma hipotética oitavas de final.

Com quatro pontos em dois jogos, o Brasil precisa somente de um empate para confirmar sua presença nas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe pentacampeã mundial possui o mesmo números de pontos da Suíça, mas com um gol de saldo a mais. Por isso, Tite e seus comandados só perderão a primeira colocação da chave mesmo vencendo os sérvios se os suíços superarem a Costa Rica por um placar elástico, que os faça ultrapassar a Seleção no saldo de gols.

Conteúdo Patrocinado