Após vitória, Seleção perde Douglas Costa para jogo contra a Sérvia - Gazeta Esportiva
Após vitória, Seleção perde Douglas Costa para jogo contra a Sérvia

Após vitória, Seleção perde Douglas Costa para jogo contra a Sérvia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2018 às 11:06 • Atualizado: 23/06/2018 às 12:35

São Paulo, SP

Casemiro e Paulinho foram dois dos titulares que resolveram se exercitar no gramado (Foto: Bruno Egger/MoWA Press)


A Seleção Brasileira voltou a treinar neste sábado após a suada vitória sobre a Costa Rica por 2 a 0, em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Apenas os reservas e aqueles que entraram no decorrer da partida participaram da atividade no gramado, enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo. O técnico Tite recebeu uma notícia muito ruim: Douglas Costa, que entrou no segundo tempo da partida, não participou do treinamento deste sábado e está fora do jogo contra a Sérvia devido a uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.

O atacante, fundamental no primeiro triunfo brasileiro na Copa do Mundo, permaneceu na fisioterapia, assim como Danilo, que teve uma lesão constatada no quadril e acabou cedendo sua vaga na lateral-direita para Fagner.  Embora os titulares no duelo contra a Costa Rica não tenham participado do treino proposto para os demais jogadores do elenco, alguns nomes apareceram no gramado para se movimentar. Marcelo, Fagner, Willian e Gabriel Jesus disputaram partidas de ‘futmesa’. Já os volantes Casemiro e Paulinho correram em volta do campo. Alisson, Philippe Coutinho, Neymar, Miranda e Thiago Silva ficaram na academia.

Vale lembrar que Douglas Costa se apresentou à Seleção Brasileira em Teresópolis já lesionado. O jogador da Juventus tratou uma contratura no músculo posterior da coxa esquerda e só voltou a treinar com os demais companheiros na Inglaterra, após a vitória no amistoso contra a Croácia, em Liverpool.




Enquanto Ederson e Cássio trabalhavam sob o comando do preparador de goleiros Taffarel, os jogadores de linha fizeram um alongamento no gramado e, posteriormente, participaram de uma roda de bobinho, nada muito intenso. Tite esteve próximo durante todo o tempo observando o movimento de seus atletas, que já na parte final do treinamento ainda aproveitaram para aperfeiçoar a pontaria em lances que Matheus Bachi, um dos membros da comissão técnica, simulava ser uma espécie de adversário tentando atrapalhar os arremates.

Enquanto os atletas trabalhavam, seus familiares aguardavam na arquibancada, uma vez que receberão folga e só precisam se reapresentar para o almoço de domingo, que antecede o primeiro treino comandado por Tite já direcionado para o confronto com a Sérvia, marcado para a próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), no estádio Spartak, em Moscou.

Conteúdo Patrocinado