Bellucci cai para espanhol nas oitavas do challenger de Prostejov - Gazeta Esportiva
Bellucci cai para espanhol nas oitavas do challenger de Prostejov

Bellucci cai para espanhol nas oitavas do challenger de Prostejov

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2018 às 17:31

São Paulo, SP

Bellucci segue sem passar das quartas de final nos torneios (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)


Depois de passar pelo uruguaio Martin Cuevas na estreia do challenger de Prostejov, o brasileiro Thomaz Bellucci caiu, nesta quarta-feira, para o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, nas oitavas de final do saibro tcheco. Ele foi derrotado por 2 sets a 0, em 1h33 de embate, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-4).

O atual 67º do ranking não deu vida fácil ao brasileiro, que tem apenas uma vitória em nível ATP na temporada e ainda não passou das quartas de final em nenhuma competição disputada. Dessa vez, Bellucci foi quebrado ainda na primeira oportunidade. Ele confirmou seu serviço seguinte para evitar pneu, mas voltou a errar no quinto game e o adversário abriu larga vantagem.

A segunda etapa foi mais acirrada. Mesmo depois de perder seus dois primeiros serviços de deixar o rival na dianteira, Bellucci conseguiu impor ritmo e boas jogadas para quebrar o adversário em duas chances e forçar o tie-break.
No desempate, o número 278 do mundo quebrou Guillermo, depois de perder dois games, para evitar o match point. Em seguida, entretanto, não conseguiu manter o bom tênis e levou a pior para ver o adversário vencer.

Agora, Guillermo encara o atual 314 do mundo. O próximo compromisso do espanhol é contra o italiano Federico Gaio, que venceu o dono da casa Zdenek Kolar, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/0, em 1h20 de embate.

Conteúdo Patrocinado