Revelação da LBF, Thayná fala sobre convite inusitado para atuar no São Bernardo - Gazeta Esportiva
Revelação da LBF, Thayná fala sobre convite inusitado para atuar no São Bernardo

Revelação da LBF, Thayná fala sobre convite inusitado para atuar no São Bernardo

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

07/06/2018 às 09:00

São Paulo, SP

Thayná foi selecionada para o quinteto ideal e venceu o prêmio revelação (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A revelação da Liga de Basquete Feminina (LBF) também amargou momentos de tensão com a falta de oportunidades, situação muito comum no esporte brasileiro. Thayná Silva, destaque do São Bernardo, ficou um ano sem atuar e voltou por convite da armadora Lays da Silva.

“Eu estava jogando no Rio e infelizmente acabou o projeto na Mangueira. Continuei treinando por conta própria, mas fiquei agoniada. Enviei meu currículo para diversos lugares e nada vingava, fiquei praticamente um ano sem atuar. Até que a Lays viu meu currículo, me enviou uma mensagem e me convidou para entrar na equipe (São Bernardo)", disse a jogadora em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, durante a festa de premiação da LBF.

A tecnologia deu uma grande ajuda para Thayná encontrar o caminho de sucesso no basquete. A primeira conversa com a colega de São Bernardo veio através das redes sociais. “O contato inicial foi pelo Instagram. Depois consegui o número da Lays e começamos a conversar. Não pensei duas vezes e aceitei o convite. Ganhei os dois troféus e estou muito feliz por estar aqui", finalizou a ala.

Apesar da jogadora conseguir premiações individuas, seu time, o São Bernardo, acabou eliminado nas quartas de final da Liga para o Vera Cruz Campinas, que viria a ser campeão.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado