Antes cotado como destino de Carille, Al Hilal anuncia Jorge Jesus - Gazeta Esportiva
Antes cotado como destino de Carille, Al Hilal anuncia Jorge Jesus

Antes cotado como destino de Carille, Al Hilal anuncia Jorge Jesus

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2018 às 11:30

São Paulo, SP

 



Nesta terça-feira, o Al Hilal oficializou a chegada de Jorge Jesus como novo técnico de sua equipe profissional. O time saudita era cotado como possível destino de Fabio Carille, então no Corinthians e agora no Al Wehda, do mesmo país, mas não deu continuidade às negociações e fechou com o português, que deixou o Sporting após um fim de temporada conturbado em Lisboa.

De acordo com o jornal lusitano O Jogo, o contrato de Jesus com o novo clube tem duração de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um. O anúncio da contratação foi feito por meio das redes sociais do Al Hilal, que publicou vídeos e fotos da chegada do comandante e de seu encontro com os dirigentes árabes e com Turik Al Al-Sheik, presidente da Autoridade Geral de Esportes, principal entidade esportiva da Arábia Saudita.

 



Os últimos dias de Jorge Jesus no Sporting foram difíceis. Após o fracasso na busca por uma vaga na próxima Liga dos Campeões pelo Campeonato Português, instaurou-se uma crise no clube de Lisboa. Dezenas de torcedores do Leão invadiram o CT do clube, munidos de barras de ferro e outros instrumentos de violência, e agrediram jogadores, membros da comissão técnica e o próprio técnico.

Atual bicampeão saudita, o Al Hilal é o time que mais venceu o campeonato nacional, com 15 títulos conquistados. O elenco conta com 10 jogadores que disputarão a Copa do Mundo pela Arábia Saudita, além dos brasileiros Carlos Eduardo (meia ex-Fluminense) e Léo Bonatini (atacante ex-Cruzeiro).

 

Conteúdo Patrocinado