Vera Cruz vence São Bernardo e está nas semifinais da LBF - Gazeta Esportiva
Vera Cruz vence São Bernardo e está nas semifinais da LBF

Vera Cruz vence São Bernardo e está nas semifinais da LBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/04/2018 às 16:35

São Paulo, SP

A Liga de Basquete Feminino conheceu neste domingo seu primeiro semifinalista. O Vera Cruz Campinas venceu o São Bernardo por 89 a 65, manteve a invencibilidade na competição e deu mais um passo em direção ao título. A partida teve transmissão ao vivo da TV Gazeta, emissora oficial da liga.

A vitória da equipe campineira foi comandada por Ariadna e seu duplo-duplo. A ala teve performance sensacional, com 34 pontos e 20 assistências. Patty, com 19 pontos, e Babi, com 10 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, também foram bem. Do outro lado da quadra, Lays foi a maior pontuadora com 29 pontos.

Vera Cruz manteve a invencibilidade e chegou às semifinais da LBF contra São Bernardo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Jogando em casa, Vera Cruz começou o primeiro quarto com enorme intensidade e abriu vantagem confortável logo nos primeiros minutos, terminando a parcial vencendo por 25 a 9. Nos dez minutos seguintes, São Bernardo melhorou e o time de Campinas acrescentou um ponto à vantagem, chegando ao intervalo com 39 a 22 no marcador.

Na terceira parcial, o equilíbrio se manteve e a vantagem de 17 pontos também. Após mais dez minutos, o placar do jogo era 61 a 44. Já no último quarto, as donas da casa voltaram a dominar a partida, aumentando a vantagem para 24 pontos. Após 40 minutos de basquete, vitória do Vera Cruz por 89 a 65 e vaga nas semifinais garantida.

Na próxima fase, Vera Cruz espera o vencedor entre Blumenau e Santo André, que se enfrentam nesta terça pelo segundo jogo da série. Blumenau joga por mais uma vitória, enquanto Santo André tem de vencer os próximos dois jogos.

Conteúdo Patrocinado