Juve recebe Real na reedição da última final da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Juve recebe Real na reedição da última final da Liga dos Campeões

Juve recebe Real na reedição da última final da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

03/04/2018 às 08:50 • Atualizado: 03/04/2018 às 11:20

Rio de Janeiro, RJ

Técnico Allegri confia em Douglas Costa (dir.) e Dybala (esq.) para sair com a vitória (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)


Na temporada passada, Juventus e Real Madrid decidiram o título da Liga dos Campeões, com vitória dos espanhóis. Desta vez, as duas equipes voltam a se encontrar pela Champions, mas nas quartas de final, nesta terça-feira, em Turim.

A Juventus vai a campo em busca da revanche sobre os merengues e uma boa vantagem para o duelo da volta, em Madri. No entanto, o goleiro Buffon admitiu que os italianos vão ter que estar inspirados para conquistar seus objetivos. Além disso, para o arqueiro, o Real Madrid é uma equipe superior.

"A receita para bater o Real? Nós temos que fazer o nosso melhor, mas de qualquer maneira nós mostramos que podemos jogar contra eles. Em Cardiff (na final da temporada passada) ganhou o melhor, mas não merecíamos perder com essa diferença. O Real é melhor que a Juve, mas somos ambiciosos e sabemos que podemos jogar", disse.

Para esta partida, o técnico Maximilliano Allegri não poderá contar com o lateral esquerdo Alex Sandro, que se recupera de lesão, além do atacante Mandzukic, também lesionado. Asamoah ocupa o posto do brasileiro, enquanto Higuaín segue sendo o único atacante da equipe italiana. Já o zagueiro Benatia e o volante Pjanic, suspenso, dão lugar a Barzagli e Bentancur, respectivamente.

No Real Madrid, a temporada não é tão boa quanto a passada e o técnico Zinedine Zidane tem sido muito pressionado. No entanto, os merengues ganharam ânimo após terem eliminado o PSG nas oitavas de final e vão em buscar de mais um título da Liga dos Campeões, único torneio que têm real chance de conquistar no ano.

Zidane admite que encarar a Juventus é sempre especial, pois, como jogador, atuou pela Velha Senhora. No entanto, o treinador afirmou que, quando a bola rolar, vai deixar os sentimentos de lado por um bom resultado em Turim.

"É um desafio especial porque Real Madrid e Juventus são duas equipes que me deram muito como jogador. Só que quando a partida começar não pensarei mais nisso. Tentaremos fazer o que devemos. Sabemos que será uma partida complicada, até porque a Juventus melhorou da temporada passada para esta", declarou.

O Real Madrid terá o português Cristiano Ronaldo para este confronto. O atacante foi poupado no fim de semana, na vitória sobre o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUS-ITA X REAL MADRID-ESP

Local: Juventus Arena, em Turim (Itália)
Data: 3 de abril de 2018, terça-feira
Hora: 15h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Çakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos da Turquia)

JUVENTUS: Buffon; Lichtsteiner, Chiellini, Barzagli e Asamoah; Bentancur, Khedira, Matuidi, Douglas Costa e Dybala; Higuaín
Técnico: Maximilliano Allegri

REAL MADRID: Navas; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Kroos e Modric; Isco, Cristiano Ronaldo e Benzema
Técnico: Zinedine Zidane

Conteúdo Patrocinado