Guaraní e Junior se enfrentam para entrar no grupo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Guaraní e Junior se enfrentam para entrar no grupo do Palmeiras

Guaraní e Junior se enfrentam para entrar no grupo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/02/2018 às 08:25 • Atualizado: 22/02/2018 às 08:31

Rio de Janeiro, RJ

Junior Barranquilla venceu o primeiro jogo e está em vantagem para a volta (Foto: Raul Arboleda/AFP)


O último classificado para a fase de grupos para a Copa Libertadores será conhecido nesta quinta-feira. Guaraní-PAR e Junior de Barranquilla da Colômbia entram em campo a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O vitorioso vai ingressar no Grupo 4, se juntando ao Palmeiras, ao Boca Juniors da Argentina e ao Alianza Lima do Peru.

No confronto de ida o Junior fez a lição de casa e ganhou por 1 a 0. Agora, pode empatar que vai se classificar ou até mesmo perder por um gol de diferença, mas a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Caso os paraguaios vençam por 1 a 0 forçarão a disputa de pênaltis. Para avançarem de maneira direta os anfitriões terão que ganhar por dois ou mais gols de diferença.

Na fase anterior, o Junior eliminou outro time do Paraguai, o Olimpia. Já o Guaraní, passou com facilidade pelo Carabobo-VEN.

Na última rodada do Campeonato Colombiano, o Junior usou uma equipe recheada de reservas na derrota por 1 a 0 contra o Atlético Huila. A equipe prioriza avançar para a fase de grupos da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado