Junior sai na frente na briga para entrar no grupo do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Junior sai na frente na briga para entrar no grupo do Palmeiras

Junior sai na frente na briga para entrar no grupo do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/02/2018 às 22:17

São Paulo, SP

O Junior-COL está em vantagem na disputa com o Guaraní-PAR por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite dessa quinta-feira, as duas equipes se enfrentaram no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, e os colombianos aproveitaram o fato de ficar com um jogador a mais no segundo tempo para vencer por 1 a 0.


Dessa forma, o Junior jogará pelo empate no duelo de volta, em Assunção, no estádio Defensores, na quinta-feira que vem. Se marcar um gol como visitante, o Junior ainda obrigará os paraguaios a vencerem por no mínimo dois gols de diferença.


Quem avançar neste duelo válido pela terceira fase do torneio continental se tornará o quarto integrante do grupo 8, que já tem Palmeiras, Boca Juniors e Alianza Lima.



Yimmi Chará desafogou o Junior Barranquilla com um gol aos 35 da etapa final (Foto: Raul Arboleda/AFP)


O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem gols, mas de muitas alterativas. Não faltaram oportunidades para os dois times abrirem o placar.


Tudo mudou mesmo aos 19 minutos da etapa final. O atacante Pablo Velázquez solou Rafael Pérez e recebeu o cartão vermelho. Daí para frente foi ataque contra defesa. Pressão total do Junior, que chegou a acertar a trave aos 30 minutos.


Não teve jeito. Aos 35, Chará aproveitou desespero do goleiro Centurión e bateu de canhota para soltar o grito entalado na garganta da torcida local, que foi ao delírio no estádio em Barranquilla.


No fim das contas, a derrota por apenas um gol saiu até barata para o Guaraní, que não terá vida fácil em Assunção, mas segue vivo na disputa. Ao Júnior, resta

Conteúdo Patrocinado