Junior sai na frente na briga para entrar no grupo do Palmeiras

São Paulo, SP

15-02-2018 22:17:47

O Junior-COL está em vantagem na disputa com o Guaraní-PAR por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na noite dessa quinta-feira, as duas equipes se enfrentaram no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, e os colombianos aproveitaram o fato de ficar com um jogador a mais no segundo tempo para vencer por 1 a 0.

Dessa forma, o Junior jogará pelo empate no duelo de volta, em Assunção, no estádio Defensores, na quinta-feira que vem. Se marcar um gol como visitante, o Junior ainda obrigará os paraguaios a vencerem por no mínimo dois gols de diferença.

Quem avançar neste duelo válido pela terceira fase do torneio continental se tornará o quarto integrante do grupo 8, que já tem Palmeiras, Boca Juniors e Alianza Lima.

O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo, depois de uma primeira etapa sem gols, mas de muitas alterativas. Não faltaram oportunidades para os dois times abrirem o placar.

Tudo mudou mesmo aos 19 minutos da etapa final. O atacante Pablo Velázquez solou Rafael Pérez e recebeu o cartão vermelho. Daí para frente foi ataque contra defesa. Pressão total do Junior, que chegou a acertar a trave aos 30 minutos.

Não teve jeito. Aos 35, Chará aproveitou desespero do goleiro Centurión e bateu de canhota para soltar o grito entalado na garganta da torcida local, que foi ao delírio no estádio em Barranquilla.

No fim das contas, a derrota por apenas um gol saiu até barata para o Guaraní, que não terá vida fácil em Assunção, mas segue vivo na disputa. Ao Júnior, resta

Deixe seu comentário