Com um a menos, Monaco consegue virada heroica contra o Lyon - Gazeta Esportiva
Com um a menos, Monaco consegue virada heroica contra o Lyon

Com um a menos, Monaco consegue virada heroica contra o Lyon

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2018 às 20:09

São Paulo, SP

Na notie deste domingo, Monaco e Lyon se encontraram no principado de Mônaco em confronto direto pelas primeiras posições no Campeonato Francês e protagonizaram um jogo emocionante, decidido nos últimos minutos. Mesmo com um jogador a menos, os donos da casa conseguiram vencer por 3 a 2 e ultrapassar o adversário da noite na tabela.

Os visitantes começaram o primeiro tempo com tudo e fizeram 2 a 0 antes dos 30 minutos, mas viram os donos da casa empatarem ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, mesmo em desvantagem numérica, o Monaco conteve o ataque do Lyon e marcou o gol da vitória nos nos minutos finais.

Com a vitória, a equipe do Principado foi a 50 pontos e subiu para a terceira posição, enquanto o Lyon continua com 48 pontos e caiu para quarto. Na próxima rodada, o Monaco visita o Angers e o Lyon recebe o Rennes.

Rony Lopes marcou o gol da virada do Monaco sobre o Lyon (Foto: Yann Coatsaliou/AFP)


O jogo - Apesar do jogo ser na casa do Mônaco, parecia que o mandante era o Lyon. O time se impôs desde o primeiros instantes e abriu o placar logo aos 12 minutos. O atacante Mariano Diaz arriscou de longe, a bola foi desviada e enganou o Subasic. O goleiro se contundiu no lance e foi substituído em seguida.

Mesmo em vantagem, o Lyon não diminuiu a intensidade, tentava ampliar a vantagem e conseguiu. Aos 27 minutos, Traoré recebeu cruzamento na pequena área e completou para fazer 2 a 0.

No entanto, o Monaco jogava em casa e se recuperou diante de sua torcida. Os anfitriões diminuíram a desvantagem aos 30 minutos com Keita. Cercado por três marcadores, o jovem ponta chutou da entrada da área e marcou um gol difícil.

Pouco depois, aos 35 minutos, o artilheiro Falcao Garcia foi o responsável pelo empate do Monaco, em pênalti. O goleiro Anthony Lopes defendeu a cobrança do colombiano, mas no rebote o artilheiro marcou seu 17º gol no campeonato e empatou a partida.

Pouco antes do intervalo, a equipe da casa sofreu um baque. Keita, autor do primeiro gol do time, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Em vantagem numérica, o Lyon voltou do vestiário tentando voltar à frente. Os visitantes dominaram as ações do jogo, mas não conseguiram traduzir a superioridade em gol.

Após 25 minutos acuado, o Monaco se reencontrou no jogo e teve chances de virar o placar. Rony Lopes aos 25 minutos, Tielemans aos 29 e novamente Rony Lopes aos 30 deram trabalho ao goleiro.

Nos instantes finais da partida, depois de muita luta, os mandantes conseguiram o tão sonhado gol da vitória. Aos 43 minutos, Rony Lopes recebeu na entrada da área e chutou rasteiro para fechar o placar em 3 a 2.

Nantes perde para Caen e se afasta dos líderes

Mais cedo, o Nantes visitou o Caen tentando se manter na cola dos quatro líderes, mas voltou para casa derrotado por 3 a 2. A equipe do brasileiro Andrei Girotto, ex-Palmeiras e Chapecoense, saiu na frente, mas não conseguiu segurar o ataque anfitrião comandado por Ivan Santini, artilheiro da equipe.

O Nantes abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com o camisa 10 Bammou. Pouco depois, aos 35, Ivan Santini empatou a partida. No segundo tempo, o zagueiro Damien da Silva virou o placar para os donos da casa aos sete minutos, mas viu os visitantes empatarem aos 12 com o segundo gol de Bammou na partida. Mas da Silva voltou a marcar aos 35 minutos para recolocar o Caen na dianteira e fechar o placar em 3 a 2.

Com a derrota, o Nantes continua com 37 pontos e na quinta posição, mas está a 11 pontos do Lyon e visita o Lille no próximo domingo. Já o vitorioso Caen foi a 30 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, ocupando a 11ª posição. O próximo compromisso da equipe no próximo sábado é fora de casa contra o Guingamp, que neste domingo visitou e venceu o Rennes por 1 a 0.

Todos os jogos da 24ª rodada do Campeonato Francês


Sexta-feira
Marseille 6 x 3 Metz


Sábado
Lille 0 x 3 Paris Saint-Germain

17h00 Amiens 0 x 2 Saint-Etienne
17h00 Montpellier 2 x 1 Angers
17h00 Nice 0 x 1 Toulouse
17h00 Strasbourg 0 x 2 Bordeaux
Troyes x Dijon: adiado para 20 de fevereiro


Domingo
Rennes 0 x 1 Guingamp
Caen 3 x 2 Nantes
Monaco 3 x 2 Lyon

Conteúdo Patrocinado