Após sequência fora, São Paulo tenta primeira vitória em casa no ano - Gazeta Esportiva
Após sequência fora, São Paulo tenta primeira vitória em casa no ano

Após sequência fora, São Paulo tenta primeira vitória em casa no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2018 às 11:28 • Atualizado: 03/02/2018 às 11:33

São Paulo, SP

Após três jogos seguidos fora de casa, São Paulo retorna ao Morumbi neste sábado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Após vencer o Madureira e avançar à segunda fase da Copa do Brasil no meio de semana, o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Paulista. A partir das 17 horas (de Brasília) deste sábado, diante do Botafogo-SP, o Tricolor tentará conquistar a primeira vitória no Morumbi em 2018.

Dos cinco jogos já disputados pela equipe na temporada, os três últimos ocorreram longe de seus domínios – Mirassol, Corinthians e Madureira. Na única partida realizada no Morumbi, o time acabou empatando sem gols diante do Novorizontino, pela segunda rodada do Paulistão.

Pelo torneio estadual, com quatro pontos ganhos, o São Paulo vem de derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em clássico disputado no último sábado, no Pacaembu. O resultado fez o time perder a liderança do Grupo B para a Ponte Preta (6), que visitará o Ituano também neste sábado.

Buscando retomar a ponta da chave, os comandados de Dorival Júnior contam com os reforços do meia Nenê e do centroavante Tréllez, que já estão regularizados na CBF. A dupla, contudo, iniciará a partida no banco de reservas, onde terá a companhia de Cueva, liberado pela diretoria após o polêmico episódio em que pediu para não enfrentar o Mirassol.

Recém-contratado, Nenê foi relacionado pela primeira vez para um jogo do São Paulo (Foto: Érico Leonan/SPFC)


Os desfalques serão os zagueiros Anderson Martins (dores na coxa esquerda) e Arboleda (aprimora a forma física após sofrer estiramento na coxa direita), e o atacante Morato (ainda se recuperando da cirurgia no joelho direito). Em compensação, o volante Petros retornará ao time titular no lugar de Araruna após cumprir suspensão diante do Madureira.

Ainda sem convencer em 2018, o São Paulo gera a expectativa de apresentar uma evolução à sua torcida, que o vaiou após o magro triunfo por 1 a 0 sobre o Madureira. “O jogo é importantíssimo e chave para as nossas pretensões. O Botafogo descansou no meio de semana para nos enfrentar no sábado. Esperamos fazer uma partida bem melhor”, projetou Dorival.

Embalado por duas vitórias seguidas, o Botafogo visa arrancar pontos do adversário para se manter bem colocado no Grupo D, do qual é o segundo colocado, com seis pontos, um a menos que o líder Santos. O destaque do time de Ribeirão Preto é o atacante Bruno Moraes, artilheiro da competição, com três gols.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO-SP

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima

SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Brenner; Diego Souza
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Carlos Henrique, Naylhor, Plínio e Peri; Willian Oliveira, Serginho, Dodô, Danielzinho e Mascarenhas; Bruno Moraes
Técnico: Léo Condé

Conteúdo Patrocinado