Com desfalques, treino do São Paulo indica possível time da estreia - Gazeta Esportiva
Com desfalques, treino do São Paulo indica possível time da estreia

Com desfalques, treino do São Paulo indica possível time da estreia

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

12/01/2018 às 11:59 • Atualizado: 12/01/2018 às 14:07

São Paulo, SP

Dorival Júnior acenou com o provável time titular para a estreia no Paulistão (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, acenou durante a manhã desta sexta-feira com aquele que pode ser o time de estreia no Campeonato Paulista. A ideia do treinador é levar os jogadores mais jovens e inteiros fisicamente para o duelo contra o São Bento, em Sorocaba, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

O zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Brenner não participaram dos trabalhos. O primeiro ficou no Reffis tratando de dores no tornozelo esquerdo, enquanto o segundo fez fortalecimento em função de um desgaste na musculatura, mas deve treinar no período da tarde.

Já o zagueiro Arboleda segue se recuperando de um leve estiramento na coxa direita. O equatoriano tende a integrar os trabalhos de campo apenas na semana que vem.

O treinamento realizado no CT da Barra Funda foi dividido em duas etapas. Na primeira, Dorival montou duas linhas defensivas e três ofensivas fixas, que se enfrentavam em uma atividade de ataque contra defesa.

Na sequência, Dorival aumentou o espaço do campo e comandou um treino tático que durou cerca de 20 minutos. Nele, o provável time que jogará em Sorocaba teve Sidão; Bruno, Rony, Anderson Martins e Reinaldo; Araruna, Pedro e Paulinho (Hudson); Júnior Tavares (aberto na direita), Maicosuel (esquerda) e Bissoli (centralizado).

No entanto, como ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Anderson Martins está inabilitado juridicamente para jogar. A tendência, portanto, é que Aderllan ou Bruno Alves formem o miolo de zaga com Rony. Jucilei e Diego Souza também não estão liberados para o confronto.

Caso essa escalação venha a se confirmar, quatro jogadores fariam sua estreia com a camisa tricolor: Jean, Rony, Pedro e Paulinho.

Já o time que seria considerado o titular foi formado por Jean; Militão, Bruno Alves, Aderllan e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Lucas Fernandes; Diego Souza.

O meia Cueva, que se reapresentou com seis dias de atraso, participou apenas da parte final da última atividade, já que antes realizou um trabalho à parte com o garoto Paulo Boia. O peruano, contudo, deverá se reintegrar ao time titular assim que reunir condições físicas ideais.

Conteúdo Patrocinado