Sem Cristiano Ronaldo, Real só empata e avança na Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Sem Cristiano Ronaldo, Real só empata e avança na Copa do Rei

Sem Cristiano Ronaldo, Real só empata e avança na Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/01/2018 às 20:21

São Paulo, SP

Com um time alternativo em campo nesta quarta-feira, o Real Madrid não teve problemas em garantir a classificação para as quartas de finais da Copa do Rei, na Espanha. Os blancos empataram com o Numancia pelo placar de 2 a 2 e, por já terem vencido o confronto de ida pelo placar de 3 a 0 e construído uma sólida vantagem no torneio, avançaram para a próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Lucas Vázquez, duas vezes, pelos donos da casa, e Guillermo, também duas vezes, para os visitantes.

O onze inicial escalado por Zinedine Zidane só tinha o lateral direito Carvajal tido como parte do elenco titular. Com nomes como os meias Kroos e Isco, o goleiro Navas e o brasileiro Casemiro figurando no banco de reservas, era visível a preocupação reduzida dos madrilenhos com a disputa.

O Real ainda não conhece seu oponente das quartas de finais da Copa do Rei. Isso porque, uma vez que todas as equipes garantirem suas respectivas vagas na próxima fase, um sorteio realizado pela organização da competição decidirá as próximas partidas.

Lucas Vázquez marcou duas vezes no empate entre Real Madrid e Numancia (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images)


O jogo - A partida começou do jeito que se esperava: movimentada. Enquanto o Real Madrid ditava o ritmo do confronto, o Numancia tentava responder com chegada perigosas em velocidade, adotando o contra-ataque como estratégia principal.

Entretanto, logo antes dos 10 minutos de partida, o sonho dos visitantes começou a ficar impossível. Após cruzamento de Carvajal, Lucas Vázquez apareceu livre na área. O meia espanhol cabeceou firme, no chão, não dando chances ao goleiro Munir e abrindo o marcador do confronto.

Veja também o tempo real da partida!

O restante da etapa inicial viu o Real Madrid segurar mais a posse de bola, não permitindo mais as chegadas perigosas do adversário.

Porém, já próximo dos acréscimos do primeiro tempo, o gol do Numancia saiu. Em jogada de contra-ataque muito bem construída, Mateu aproveitou passe em profundidade pela lateral e só cruzou rasteiro para Guillermo, que havia acabado de entrar na partida, completar para o fundo das redes e empatar o duelo.

Na etapa final, os blancos voltaram a frente do placar logo no início. Em jogada construída desde o campo defensivo do Real, Kovacic pegou a bola antes da intermediária e avançou em velocidade, encontrando Asensio na lateral. O meia croata rolou para o companheiro de equipe, que cruzou alto para Mayoral. O jogador só ajeitou de cabeça para Lucas Vázquez aparecer e completar para o fundo das redes, devolvendo a vantagem na partida para os mandantes.

No restante do segundo tempo, o Real Madrid controlou a maior parte das ações, com o Numancia tendo poucas chances de empatar o duelo. Zidane ainda colocou o brasileiro Casemiro em campo, na reta final, tirando de campo o atacante Mayoral, demonstrando estar satisfeito com a vitória magra alcançada pelo time de Madri.

Com os donos da casa recuados, o Numancia foi para cima, conseguindo chegar no gol de empate no final da partida. Após a zaga do Real Madrid afastar bola levantada, Saúl pegou a sobra e realizou ótimo cruzamento potente da esquerda. Guillermo apareceu para cabecear para o fundo das redes e deixar tudo igual novamente, dando números finais à partida.

Conteúdo Patrocinado