Cheio de reservas, Real Madrid vence na Copa do Rei com gol de Bale - Gazeta Esportiva
Cheio de reservas, Real Madrid vence na Copa do Rei com gol de Bale

Cheio de reservas, Real Madrid vence na Copa do Rei com gol de Bale

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/01/2018 às 20:01 • Atualizado: 04/01/2018 às 20:05

São Paulo, SP

Depois da dolorosa derrota para o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid deu descanso a todos seus titulares nessa quinta-feira. Apenas com reservas, alguns de luxo, o time de Zinedine Zidane fez 3 a 0 no Numancia no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei. Com isso, a equipe madrilenha garante sua vaga na próxima fase da competição por mata-mata até mesmo com derrota por dois gols de diferença no Santiago Bernabéu, na próxima quarta-feira, às 18h30 (horário de Brasília).

A partida no estádio Los Pajaritos, na cidade de Sória, foi um grande atrativo para a torcida local, que em meio a uma temporada de anseio pelo acesso – atualmente o Numancia é o quinto colocado na Segunda Divisão do futebol espanhol – pôde ver o time do coração se encorajar diante de uma das maiores equipes do mundo.




Tanta vontade fez com que os jogadores do Numancia se desdobrassem na marcação. O Real Madrid, com muita calma, tentava encontrar os espaços com muito toque de boal, mas esbarrava da retranca dos mandantes, que até chegaram a assustar em uma finalização de Higínio.

Mas, quando Carlos Gutierrez derrubou Lucas Vázquez dentro da área depois de belo lançamento de Borja Mayoral e o árbitro assinalou pênalti para o Real Madrid, ninguém pôde fazer nada. Gareth Bale foi para a cobrança convicto e não perdoou.

Na etapa final, as coisas se complicaram para o Numancia logo aos 14 minutos. O meia Diamanka fez falta dura e, como já tinha levado cartão amarelo, acabou expulso. Com um a mais, Zidane resolveu sacar Bale do time e deu oportunidade a Kovacic. Depois, ainda colocou Isco.

Mas, por incrível que pareça, quem cresceu na partida foi o Numancia. Em seu melhor momento, Pérez arriscou chute da intermediária e acertou o travessão de Casilla. Seria um golaço e o de um empate heroico.

Veja também como foi o jogo lance a lance!

O jogo se desenhava para uma vitória magra do Real Madrid quando, nos minutos finais, tudo mudou. Vázquez sofreu pênalti aos 43. Isco converteu. Dois minutos depois, Borja Mayoral aproveitou cruzamento e decretou o triunfo por 3 a 0, mais do que o jogo apresentou e mais do que suficiente para os madrilenhos se sentirem classificados.

Antes de receber o Numancia em sua casa, o Real Madrid retomará as atenções para o Campeonato Espanhol, onde é apenas quarto colocado, com 31 pontos, três atrás de Valencia, a cinco do Atlético de Madrid e distante em 14 pontos do Barcelona. No domingo, o desafio será contra o Celta, em Vigo, às 17h45 (de Brasília), pela 18ª rodada.

No outro jogo da noite, o Levante conseguiu um ótimo resultado na Cataluña. Bateu o Espanyol, de virada por 2 a 1. Agora, no jogo da volta, diante de seus torcedores, a equipe do Levante terá o empate a seu favor para ir às quartas de final da Copa do Rei.

Confira todos os resultados dos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Rei:

Quarta-feira:
Cadiz 0 x 2 Sevilla
Las Palmas 1 x 1 Valencia
Formentera 1 x 3 Alaves
Lleida 0 x 4 Atlético de Madrid

Quinta-feira:
Celta Vigo 1 x 1 Barcelona
Leganes 1 x 0 Villarreal
Espanyol 1 x 2 Levante
Numancia 0 x 3 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado