Palmeiras empresta Matheus Sales ao América-MG até o final de 2018 - Gazeta Esportiva
Palmeiras empresta Matheus Sales ao América-MG até o final de 2018

Palmeiras empresta Matheus Sales ao América-MG até o final de 2018

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2017 às 19:34

São Paulo, SP

No mesmo dia em que anunciou o lateral Marcos Rocha, que já atuou pelo América-MG, o Palmeiras viu o Coelho confirmar o empréstimo do volante Matheus Sales. O contrato assinado pelo jovem vai até o final de 2018. Com a equipe paulista, seu contrato se encerra no final de 2020.

O atleta de 22 anos, que não teria espaço no elenco palestrino na próxima temporada, chega ao América-MG para suprir a lacuna deixada por Ernandes, que acertou com o Ceará. A boa relação de Alexandre Mattos com a diretoria americana foi um facilitador na negociação.



Assim, não será em 2018 que Matheus Sales dividirá elenco com Lucas Lima. O ex-palmeirense foi ‘carrasco’ do meia na final da Copa do Brasil de 2015. Na ocasião, os torcedores brincaram que o volante colocou o então santista ‘no bolso’. A decisão, inclusive, foi o que fez o atleta ganhar espaço no elenco alviverde no ano seguinte, e o Verdão chegou a recusar uma oferta da Rússia pelo jogador.

Em 2016, Matheus fez 23 jogos pelo Verdão, mas perdeu muito espaço após começar a temporada em alta. No Brasileiro, chegou a não ser relacionado por Cuca em algumas partidas diante de um setor bem concorrido e, assim, acabou emprestado ao Bahia.

No Tricolor de Aço, o jovem fez 26 partidas na temporada: 14 no Campeonato Brasileiro, oito no Campeonato Baiano e quatro na Copa do Nordeste. Sua equipe terminou a Série A em 12º lugar (50 pontos) e se classificou para a Copa Sul-Americana – vai enfrentar o Blooming da Bolívia na primeira fase.

No América, Matheus Sales se juntará aos volantes Juninho, Zé Ricardo, Christian e Renato Bruno – todos, até aqui, garantidos no elenco de 2018.


Conteúdo Patrocinado