Portuguesa anuncia Guilherme Alves como novo treinador - Gazeta Esportiva
Portuguesa anuncia Guilherme Alves como novo treinador

Portuguesa anuncia Guilherme Alves como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 11:27

São Paulo, SP

A vaga de treinador da Portuguesa não ficou muito tempo aberta. Após a saída de PC Gusmão, que alegou problemas pessoais, a Lusa anunciou Guilherme Alves como novo comandante para 2018. O acerto entre as partes aconteceu na noite de quarta-feira e o tempo de contrato não foi revelado.

Guilherme chega à Portuguesa para um dos anos mais difíceis da história do clube. Sem nenhuma divisão nacional para disputar, o treinador terá pela frente a Série A2 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista, que pode dar o acesso à Série D, caso o clube seja um dos finalistas na competição.

Guilherme passou pelo Linense em 2017, antes de assumir a Portuguesa (Foto: Divulgação/Vila Nova)


Além de uma bagagem muito grande como atleta, com passagens pelos maiores clubes do país e ídolo do Atlético Mineiro, Guilherme já acumula trabalhos no banco de reservas. Antes de exercer a função principal da comissão técnica, o ex-atacante foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Galo, em 2017, e trabalhou na montagem do elenco do Marília para a disputa da Série A2 de 2008.

Como treinador, Guilherme começou a carreira no Novorizontino e permaneceu no clube do interior paulista entre 2013 e 2016, onde venceu um Campeonato Paulista da Série A3 e foi vice-campeão da A2. Em Novo Horizonte, o técnico dirigiu o time por 59 jogos e teve 58,19% de aproveitamento. Uma das marcas da equipe paulista era a parte ofensiva e o caráter goleador, que devem ser levados para a Lusa em 2018.

Após deixar o Novorizontino, passou pelo Vila Nova em 2016 e pelo Linense neste ano, chegando à Portuguesa no final de 2017 para planejar o próximo ano. Em seu site oficial, o clube desejou boa sorte ao treinador. "Que Guilherme e o elenco possam construir uma caminhada de sucesso até o final da temporada", disse.

 

Conteúdo Patrocinado