Chefe da RBR revela que esteve perto de contratar Alonso em 2009 - Gazeta Esportiva
Chefe da RBR revela que esteve perto de contratar Alonso em 2009

Chefe da RBR revela que esteve perto de contratar Alonso em 2009

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2017 às 15:02 • Atualizado: 07/11/2017 às 15:05

São Paulo, SP

Christian Horner é chefe da Red Bull desde 2005 (Foto: Mark Thompson/AFP)


Atualmente correndo pela McLaren, a vida de Fernando Alonso poderia ter tomado rumos diferentes no passado. Nesta terça-feira, o chefe da Red Bull, Christian Horner, revelou que esteve muito próximo de assinar com o espanhol no ano de 2009, porém divergências quanto à duração do contrato travaram a negociação.

"Estivemos muito perto de contratar Alonso. Helmut (Marko, consultor da RBR) e eu conversamos com o empresário dele no final de 2008 e oferecemos um contrato de dois anos. Ele só assinaria por um, e nós dissemos que a posição da Red Bull era dois anos ou nada, e ele não se comprometeria com isso. Pensamos que ele já tinha um contrato muito claro com a Ferrari", explicou em entrevista ao site da revista MotorsportMagazine.

Leia mais:

Rosberg foge de polêmica com Hamilton: "Máximo respeito por ele"

Verstappen aposta na chuva para repetir bom desempenho em Interlagos

O ano de 2009 foi justamente um momento de virada e ascensão da Red Bull. A partir de 2010 até 2013, a equipe dominou a categoria com os quatro títulos consecutivos conquistados por Sebastian Vettel. Segundo Horner, a escuderia gostaria de ter contado com Alonso na época, quase que à qualquer custo: "No meio de 2009, me abordaram querendo saber se 'ele poderia se juntar à equipe no meio da temporada', porque eles achavam que ele poderia ganhar o campeonato. Tivemos ainda outras conversas em 2011 e 2012, e novamente não aconteceu. O mais próximo que tivemos dele foi naquela primeira conversa, e depois perdemos a chance".

Desde então, Alonso disputou cinco temporadas na Ferrari e completou a sua terceira pela McLaren neste ano. Neste fim de semana, os pilotos desembarcam no Brasil para disputar o GP de Interlagos, o penúltimo do ano.

Conteúdo Patrocinado