Ministro diz que bomba foi achada perto de estádio antes do jogo do PSG - Gazeta Esportiva
Ministro diz que bomba foi achada perto de estádio antes do jogo do PSG

Ministro diz que bomba foi achada perto de estádio antes do jogo do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/10/2017 às 11:35

São Paulo, SP

Horas antes de o Paris Saint-Germain enfrentar o Bordeaux pelo Campeonato Francês, no último sábado, a polícia local encontrou e desarmou uma bomba caseira nos arredores do Parque dos Príncipes, palco da partida. A informação, divulgada inicialmente pelo jornal Le Point, foi confirmada nesta terça-feira pelo ministro do Interior Gérard Collomb.

Além da confirmação, Collomb apontou que um dos suspeitos detidos já vinha sendo monitorado por estar na lista de possíveis radicais. O artefato era composto por quatro cilindros de gás e um detonador, e foi desarmado com sucesso na madrugada que antecedeu o jogo.

Bomba estava a um quilômetro do Parque dos Príncipes (Foto: Franck Fife/AFP)


As informações não foram divulgadas anteriormente para não atrapalhar a investigação da polícia, que ainda busca ligações entre os possíveis criminosos com grupos terroristas. Eles teriam sido identificados a partir de impressões digitais encontradas na bomba.

Outro jornal local, o Le Parisien diz que ainda não há uma certeza sobre a intenção do ato, uma vez que o artefato foi posicionado junto a um prédio que não seria considerado um potencial alvo para terroristas. Apesar disso, ele está a cerca de um quilômetro do Parque dos Príncipes.

Conteúdo Patrocinado