Rossi diz que não sentiu muita dor na perna após treinos em Aragão - Gazeta Esportiva
Rossi diz que não sentiu muita dor na perna após treinos em Aragão

Rossi diz que não sentiu muita dor na perna após treinos em Aragão

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2017 às 15:27 • Atualizado: 22/09/2017 às 15:28

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, Valentino Rossi realizou os dois treinos livres para o Grande Prêmio de Aragão, que acontece no domingo. Foram as primeiras práticas oficiais do italiano desde que sofreu um acidente e foi submetido a uma cirurgia na perna. Ao fazer uma análise de sua condição física, o piloto da Yamaha ficou satisfeito, mas as coisas podem mudar com pista seca.

"Após duas sessões de treinos, a perna está em boa condição, não sinto muita dor. Claro que com a pista molhada é um pouco mais fácil, pois há um esforço menor para pilotar a moto. Espero que o clima esteja melhor nos próximos dias, para assim entender o meu nível em pista seca", declarou Vale.

Rossi perdeu apenas o GP de San Marino (Foto: Javier Soriano/AFP)


No dia 31 de agosto, Rossi sofreu um acidente de enduro, fraturando a tíbia e a fíbula. Após cirurgia, a expectativa dos médicos era de que o italiano ficasse de 30 a 40 dias afastado das pistas.

Contudo, a recuperação de Valentino foi melhor do que a esperada e, apenas 18 dias após o acidente, o heptacampeão da MotoGP já estava treinando em Misano. Após ser avaliado pelos médicos, foi liberado a correr em Aragão.

Com o acidente, Rossi perdeu apenas o GP de San Marino na atual temporada, e segue na quarta colocação do Mundial, com 157 pontos conquistados. O líder é Marc Márquez, com 199. O GP de Aragão acontece neste domingo, às 9 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado