Nova casa do Atlético de Madrid será sede da final da Liga dos Campeões em 2019 - Gazeta Esportiva
Nova casa do Atlético de Madrid será sede da final da Liga dos Campeões em 2019

Nova casa do Atlético de Madrid será sede da final da Liga dos Campeões em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2017 às 12:32 • Atualizado: 20/09/2017 às 12:36

São Paulo, SP

O Wanda Metropolitano será palco da final da Liga dos Campeões de 2019 (Foto: Ángel Gutiérrez/Atlético de Madrid)


O Comitê Executivo da Uefa decidiu, nesta quarta-feira, a sede da final da Liga dos Campeões de 2019. A maior competição de clubes europeus será decidida no novo estádio do Atlético de Madrid, o Wanda Metropolitano. O outro estádio candidato ao posto, o Olímpico de Bakú, no Azerbaijão, por sua vez, deve sediar a final da Liga Europa.

Diante dos problemas com relação à hotelaria em Cardiff, capital do País de Gales e cidade sede da última final, vencida pelo Real Madrid frente a Juventus, a capacidade hoteleira de Madri e o bom funcionamento do Aeroporto de Barajas foram pontos cruciais para a decisão do comitê.

O Wanda Metropolitano se tornará o quarto estádio espanhol a sediar a uma final de Liga dos Campeões. Além dele, Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, Camp Nou, do Barcelona, e Sánchez Pizjuán, do Sevilla, já foram palcos para a decisão do torneio. Em 2018, a finalíssima será disputada na Ucrânia, no Estádio Olímpico de Kiev.

Na inauguração da nova casa, o Atlético de Madrid venceu o Málaga com direito a fogos de artifício (Foto: Reprodução/Twitter)

Conteúdo Patrocinado