Alerta de tufão adia mais uma vez confrontos do Brasil na Davis - Gazeta Esportiva
Alerta de tufão adia mais uma vez confrontos do Brasil na Davis

Alerta de tufão adia mais uma vez confrontos do Brasil na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2017 às 23:18

São Paulo, SP

Soares e Melo fazem o próximo jogo da disputa (Foto: Cristiano Andujar/CBT)


Um alerta de tufão cancelou os jogos entre Brasil e Japão pela Copa Davis, marcados para este domingo, um dia depois de uma forte chuva forçar o adiamento. Devido à possibilidade de danos graves à cidade de Osaka, local da disputa, a prefeitura ordenou um toque de recolher para os moradores e impediu a realização dos duelos.

"Em virtude do toque de recolhimento na cidade de Osaka por causa de um tufão que está para passar pela cidade hoje, o jogo de duplas acaba de ser cancelado. A equipe brasileira está retornando para o hotel, para ficar em segurança. Ainda não tem previsão de jogo amanhã", avisou a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) por meio das redes sociais.



Outro que anunciou a decisão foi o duplista Bruno Soares, que realizaria ao lado de Marcelo Melo o primeiro jogo do dia, já adiado devido à chuva do sábado. Por meio do seu Twitter, ele disse ainda que o mais provável é a realização dos jogos nesta segunda-feira. Caso o mau tempo prossiga, seria necessária uma negociação entre os dois países e a ITF (Federação Internacional de Tênis).

Com duas derrotas nos dois primeiros confrontos, o Brasil precisa vencer os três jogos que resta para voltar ao grupo mundial da competição. Além de Soares/Melo x  Uchiyama/McLachlan, vão se enfrentar, se for necessário, Thiago Monteiro x Yuichi Sugita e Guilherme Clezar x Go Soeda.

Conteúdo Patrocinado