Iniesta e Lopetegui ressaltam que Espanha ainda não está Copa - Gazeta Esportiva
Iniesta e Lopetegui ressaltam que Espanha ainda não está Copa

Iniesta e Lopetegui ressaltam que Espanha ainda não está Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2017 às 19:45 • Atualizado: 02/09/2017 às 19:50

São Paulo, SP

Iniesta já defendeu a seleção espanhola 120 vezes e marcou 12 gols, incluindo o do título da Copa de 2010 (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Em confronto direto pela liderança do grupo G das Eliminatórias Europeias, a Espanha superou a Itália por 3 a 0. Com o resultado, os espanhóis abriram três pontos de vantagem em relação aos italianos e se colocaram em boa posição para garantir vaga direta para a Copa do Mundo de 2018. Apesar disso, o meio-campista Iniesta e o treinador Julen Lopetegui acreditam que nada está ganho.

“Com o grande ambiente (no Santiago Bernabéu) e a grande partida temos que ficar muito felizes e esse é mais um passo para o nosso objetivo. Fizemos uma partida muito completa, com e sem a bola, conseguindo minimizar os pontos fortes da Itália. Contudo seria um erro achar que já estamos classificados”.

“Tivemos um grande adversário pela frente. Eles poderiam ter empatado, criaram chances (de gol), mas nossa equipe fez uma ótima partida contra um excelente adversário. Estamos contentes, mas não satisfeitos porque não estamos classificados”, completou o comandante da Espanha, que ainda exaltou a partida de Isco e afirmou que “não existe” jogo perfeito.

Além da grande vitória, a partida deste sábado marcou o retorno de David Villa, ponta-esquerda do New York City, à seleção espanhola. O jogador de 35 anos não disputava um jogo pelo seu país há três anos.

“Foi uma grande noite para mim e para a Espanha. Foi ótimo para mim jogar alguns minutos no Bernabéu contra a Itália. Se eu tivesse sonhado talvez não tivesse sido assim”, declarou o camisa 7. “Estou muito contente e quero agradecer publicamente a todos. Notei o carinho desde que cheguei aqui na terça-feira, mas hoje foi espetacular. Me sinto muito orgulhoso de ter estado aqui”.

Conteúdo Patrocinado