Sérvia vence e encaminha vaga para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Sérvia vence e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Sérvia vence e encaminha vaga para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2017 às 15:33 • Atualizado: 22/11/2017 às 17:32

São Paulo, SP

A Sérvia encaminhou sua vaga na Copa com a vitória deste sábado (Foto: OLIVER BUNIC/AFP)


As seleções europeias continuam se apresentando em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Neste sábado, às 13h (de Brasília), equipes dos grupos D, G e I entraram em campo para partidas da sétima rodada.

O grande resultado ficou por conta da Sérvia, que confirmou o favoritismo, venceu a Moldávia por 3 a 0 e segue como líder do seu grupo. Com amplo domínio da partida durante os 90 minutos, a vitória foi encaminhada ainda no primeiro tempo. Aos 20, Gracinovic abriu o placar e dez minutos depois, Kolarov fez o segundo. Com uma segunda etapa mais lenta, as chances de gol diminuíram, mas nem isso impediu que Mitrovic desse números finais ao jogo com 34 minutos.

Pelo mesmo grupo da Sérvia, a Irlanda não conseguiu vencer a matematicamente eliminada seleção da Georgia. O bom começo da seleção irlandesa foi confirmado com o gol logo aos quatro minutos. Shane Duffy marcou e abriu o placar. Com a vantagem, a iniciativa ficou por conta da Georgia, que não assustava até os 34 minutos, quando empatou o jogo com Qazaishvili, ainda no primeiro tempo. A segunda etapa foi de menos oportunidades e um sistema defensivo muito consistente que a Irlanda não conseguiu furar. Mesmo com o empate, a seleção irlandesa não perde o segundo lugar do grupo, mas pode ver tanto a Áustria, como País de Gales encostarem.

O grupo I teve um resultado surpreendente. Podendo encostar na líder Croácia, a seleção da Islândia foi derrotada pela Finlândia por 1 a 0. Com apenas um ponto nas eliminatórias, os finlandeses marcaram seu gol logo aos oito minutos, com Alexander Ring. Com a desvantagem no placar, a Islândia dominou todo o restante da partida, mas não furou a defesa do adversário e saiu com o revés, que pode tirar a equipe da segunda colocação, caso a partida entre Turquia e Ucrânia tenha um vencedor.

Quem ainda alimenta chances de estar na próxima Copa é a Albânia, que venceu a seleção de Liechtenstein por 2 a 0. O resultado foi todo construído na segunda etapa. Aos nove, Roshi abriu o placar e, aos 33, Ansi Agolli deu números finais ao jogo. Com 12 pontos e mais três jogos, a Albânia ainda tem chances, matematicamente, de ultrapassar Espanha ou Itália.

Conteúdo Patrocinado