Danilo Fernandes sonha com a liderança da Série B do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Danilo Fernandes sonha com a liderança da Série B do Brasileirão

Danilo Fernandes sonha com a liderança da Série B do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

23/08/2017 às 21:35

Porto Alegre, RS

Com o empate sem gols entre o líder América-MG e o Criciúma, na última terça-feira, o torcedor colorado vive novamente a expectativa de que o Internacional retorne para a liderança da Série B. O time gaúcho foi líder da competição apenas na primeira rodada, mas em grande parte do torneio esteve próximo ou no G4.

Nesta quarta-feira, o goleiro Danilo Fernandes comentou sobre o placar do jogo do Coelho e a possibilidade de assumir o primeiro lugar da segunda divisão. “O resultado que foi bom para gente, mas temos que continuar fazendo o nosso trabalho, continuar fazendo o que fizemos nos cinco jogos para cá. O pensamento é de vencer o próximo jogo e o seguinte, para daí começar a olhar a tabela. O nosso principal objetivo é o acesso. Mas vamos em busca da liderança porque é algo maior no campeonato. Mas se não ganharmos o jogo temos que ter calma porque tem ainda o resto do campeonato pela frente. O primeiro lugar vai ser importante no final do Campeonato, junto com o acesso”, disse o arqueiro colorado.

Danilo Fernandes é o goleiro titular do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)


O jogador, que deu um susto no treinamento desta quarta-feira ao precisar de atendimento médico, ressaltou que o diferencial da equipe colorada é a marcação alta. “O nosso sistema defensivo começa lá na frente com os atacantes. Daí quando a bola chega no sistema defensivo fica mais tranquilo, pois ela já chega mais mastigada e perdida pelo adversário. Então, a marcação alta com pressão ajuda muito o sistema defensivo. Este está sendo o nosso diferencial e ponto forte”, avaliou.

Para o confronto contra o Paysandu, o técnico Guto Ferreira deve repetir a equipe pela quarta vez consecutiva. Danilo destacou que essa repetição ajuda no entrosamento dos jogadores em campo. “É fundamental você repetir a equipe e o padrão de jogo. Então, se for possível uma quarta escalação com os mesmos jogadores é fundamental. Mas pode ter certeza que quem entrar também vai suprir muito bem o que o companheiro vem fazendo assim como o pessoal que está entrando no segundo tempo vem nos ajudando muito", afirmou.

Nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), Internacional e Paysandu se enfrentam no estádio Beira-Rio pela 22ª rodada da Série B. Com 39 pontos, o Colorado Gaúcho pode ultrapassar o América-MG (41 pontos) caso vença o Papão.

Conteúdo Patrocinado