Por conta de lesão no cotovelo, Djokovic não joga mais em 2017 - Gazeta Esportiva
Por conta de lesão no cotovelo, Djokovic não joga mais em 2017

Por conta de lesão no cotovelo, Djokovic não joga mais em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2017 às 11:51

São Paulo, SP

Conforme era o esperado, Novak Djokovic não atuará mais na temporada 2017 por conta de uma lesão no cotovelo direito. Nesta quarta-feira, em seu site oficial, o atleta fez o comunicado e aproveitou para dizer o que fará durante este período longe do esporte.

“Todos os médicos e especialistas que visitei, na Sérvia e ao redor do mundo, concordaram que esta lesão pede descanso. Uma pausa prolongada do esporte é inevitável. Farei o que for preciso para me recuperar. Vou usar o período para fortalecer meu corpo e melhorar certos elementos do tênis que não pude trabalhar nos últimos anos por conta de um calendário exigente”, disse o sérvio.

Djokovic sentiu a lesão nas quartas de final de Wimbledon e abandonou o jogo (Foto: AFP)


Ex-número 1 do mundo, será a primeira vez desde 2010 que Djokovic não ganhará um Grand Slam sequer na temporada – até aqui, o sérvio venceu dois ATPs 250 (Doha, em janeiro, e Eastbourne, em junho). Com a decisão, a expectativa é de que ele deixe o top 10 do ranking até o fim do ano.

Sem dar nenhuma previsão exata de sua volta, o tenista precisou abandonar Wimbledon a menos de um mês por conta da dor. No comunicado oficial, ele completou dizendo que irá curtir a paternidade.

“Cinco meses podem parecer muito, mas tenho certeza de que vão passar rapidamente porque tem muita coisa que quero fazer. Outro momento importante está por vir, serei pai pela segunda vez. Minha esposa Jelena e eu estamos esperando nosso segundo filho e estamos nos preparando para dar as boas-vindas com a maior alegria e o maior prazer. Estou confiante de que estarei pronto para o começo da próxima temporada”, completou.

Conteúdo Patrocinado