Djokovic abandona partida e é eliminado; Federer vence e vai à semi - Gazeta Esportiva
Djokovic abandona partida e é eliminado; Federer vence e vai à semi

Djokovic abandona partida e é eliminado; Federer vence e vai à semi

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/07/2017 às 14:41

São Paulo, SP

Novak Djokovic sentiu um problema no braço direito e abandonou a partida (Foto: Glyn KIRK/AFP)


Novak Djokovic está eliminado de Wimbledon. O atual quarto colocado do mundo acabou abandonando a partida nesta quarta-feira, diante de Tomas Berdych devido a uma lesão no cotovelo direito. O Checo já havia conquistado o primeiro set da partida por 7/6 (7-2) e estava na vantagem no segundo por 2 a 0, quando o sérvio acabou desistindo da partida.

Leia mais: Marcelo Melo vence e avança à semi; Murray sente lesão e é eliminado

A partida se mostrava equilibrada por todo o primeiro set até o momento do tiebreak. Na disputa pelo desempate do set, Djoko não conseguiu desempenhar uma partida eficiente e acabou tendo três serviços quebrados o que culminou em sua derrota por 7 a 2 no game decisivo.

No segundo set. logo após ter seu primeiro serviço quebrado, o sérvio acabou pedindo atendimento médico e abandonou a partida quando o placar mostrava 2 a 0 para seu adversário.Desta forma, Tomas Berdych enfrentará Roger Federer na semifinal de Wimbledon.

Federer vence e avança à semi

Roger Federer segue forte na briga pela sua oitava conquista de Wimbledon. Nesta quarta-feira, o tenista suíço acabou derrotando com certa tranquilidade o canadense Milos Raonic por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/2 e 7/6 (7-4) em duas horas e um minuto.

Atual quinto colocado no ranking, o suíço começou a partida sofrendo para os potentes saques do oponente. Porém com o decorrer das tentativas de Raonic, o experiente atleta foi conseguindo encontrar maneiras para superar a adversidade dos saques adversário e acabou fechando o primeiro set em apenas 33 minutos com o placar de 6/4.

Roger Federer avança para mais uma semifinal de Grand Slam (Foto:Daniel LEAL-OLIVAS/AFP)


No segundo set a tranquilidade de Federer foi ainda maior. Sem sofrer pressão alguma da principal arma do rival canadense, o maior vencedor de torneios do tipo Grand Slam mostrou um ótimo aproveitamento na recepção e não encontrou muita dificuldade para fechar o set em 6/2 em apenas 29 minutos.

Já no terceiro set a partida se mostrou um pouco mais disputada. Sem conseguir quebrar o serviço adversário, Federer começou a demonstrar novamente problemas para conter os saques do adversário. Sem quebras de serviço para nenhum dos lados, o set foi decidido no tiebreak. No game decisivo os dois jogadores cometeram muitos erros não forçados, porém a experiência do suíço se sobresaiu para fechar o set e o game por 7/6 (7-4) em 59 minutos.

Conteúdo Patrocinado