França vence e confirma a liderança; C. Ronaldo dá show e Portugal triunfa - Gazeta Esportiva
França vence e confirma a liderança; C. Ronaldo dá show e Portugal triunfa

França vence e confirma a liderança; C. Ronaldo dá show e Portugal triunfa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/03/2017 às 19:15 • Atualizado: 26/05/2017 às 15:04

São Paulo, SP

France's forward Olivier Giroud celebrates his goal during the FIFA World Cup 2018 qualifying football match Luxembourg vs France on March 25, 2017 at Josy Bartel stadium in Luxembourg. / AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Olivier Giroud foi o autor de dois gols na vitória da seleção francesa (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Considerada uma das seleções mais fortes do mundo, a França venceu fora de casa Luxemburgo pelo placar de 3 a 1, no estádio Josy Barthel. Com uma partida muito mais complicada do que a prevista, os franceses recuperaram a liderança do Grupo A das Eliminatórias da Europeias para a Copa de 2018 com 13 pontos, três a mais do que a Suécia.

A vitória francesa foi construída com dois gols de Olivier Giroud, um em cada etapa, e um de Griezmann, anotado ainda no primeiro tempo. Por parte de Luxemburgo, Joachim foi o responsável por balançar as redes em cobrança de pênalti.

Na outra partida do grupo, a Holanda acabou surpreendida pela Bulgária, por 2 a 0, no estádio Vasil Levski, em Sofia, na Bulgária. Os dois gols marcados por Delev garantiram os três pontos para os búlgaros, que agora somam nove pontos, dois a mais que os holandeses.

Cristiano Ronaldo dá show

Sob o comando de Cristiano Ronaldo, a seleção portuguesa venceu mais uma nas Eliminatórias. A vítima da vez foi a seleção da Hungria. A vitória tranquila pelo placar de 3 a 0, no estádio da Luz, foi muito facilitada por mais uma ótima atuação do melhor jogador do mundo. Ronaldo participou do primeiro gol, marcado por André Silva, e marcou os outros dois - um após um belo chute rasteiro de fora da área e o outro de uma boa cobrança de falta.

Cristiano Ronaldo comandou a vitória de Portugal (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)
Cristiano Ronaldo comandou a vitória de Portugal (Foto: Patricia de Melo Moreira/AFP)


O resultado faz com que o atual campeão europeu some 12 pontos e não deixe a seleção suíça, que venceu a Letônia por 1 a 0 e acumula 15 pontos, se distanciar na liderança do Grupo B.

Bélgica apenas empata com a Grécia

A pressão foi grande, mas a Bélgica não conseguiu vencer o eficiente bloqueio grego. O empate por 1 a 1 acabou sendo um péssimo resultado para a Bélgica, que jogava em casa, no estádio Rei Baudouin, e viu o adversário com dois jogadores a menos segurar a igualdade no marcador. O gol dos mandantes foi marcado por Lukaku, enquanto Mitroglou foi o autor do tento grego.

Com o resultado, a Bélgica segue líder do Grupo H, com 13 pontos, mas é seguida de perto pelos gregos, que somam 11 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado