Afastado no São Paulo, Robson está próximo de retornar ao Paraná - Gazeta Esportiva
Afastado no São Paulo, Robson está próximo de retornar ao Paraná

Afastado no São Paulo, Robson está próximo de retornar ao Paraná

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2017 às 13:37 • Atualizado: 20/03/2017 às 13:40

São Paulo, SP

Após ser pouco aproveitado no São Paulo, Robson deve voltar ao Paraná (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Após ser pouco aproveitado no São Paulo, Robson deve voltar ao Paraná (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Afastado no São Paulo, o atacante Robson está próximo de acertar o seu retorno ao Paraná Clube. Sem oportunidades no time treinado por Rogério Ceni, o jogador deve ser apresentado como reforço na Vila Capanema para a sequência do Campeonato Paranaense.

Rodrigo Pastana, executivo de futebol do Paraná, confirmou a informação. “Com ele, a qualidade do grupo aumenta. O Robson é a cereja do bolo para o Paranaense. Estamos resolvendo a questão financeira. Mas provavelmente amanhã (segunda) ele volte”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Transamérica.

Com 25 anos, Robson chegou ao Morumbi em setembro do ano passado com um contrato até o fim do Campeonato Paulista de 2017. Ele chamou atenção da diretoria são-paulina graças ao bom desempenho pelo Paraná na Série B do Brasileiro de 2016, em que havia marcado oito gols e cinco assistências em 21 jogos.

“O Robson é um jogador que agradou muito aqui. Estamos pensando no hoje e o hoje é 2017. Ele tinha proposta do Avaí e do Atlético-GO, mas pelo momento que o Paraná vive, ele optou por voltar e ficamos felizes”, acrescentou Pastana.

No São Paulo, porém, Robson não conseguiu reproduzir o mesmo futebol. Em sete jogos no ano passado, não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência.

Para ter sua volta concretizada ao Paraná, Robson precisa rescindir contrato com o São Paulo até esta terça-feira para ter seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, podendo ser inscrito na Federação Paranaense de Futebol.

Robson não foi aproveitado por Rogério Ceni em nenhum momento. Sequer viajou com a delegação para a Flórida, nos Estados Unidos, onde a equipe realizou a pré-temporada. Desde o começo do ano ele treina separado e em horários alternativos no CCT da Barra Funda.

Conteúdo Patrocinado