Estádio onde Everton Luiz foi vítima de racismo é suspenso - Gazeta Esportiva
Estádio onde Everton Luiz foi vítima de racismo é suspenso

Estádio onde Everton Luiz foi vítima de racismo é suspenso

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 12:11

São Paulo, SP

O triste episódio envolvendo o brasileiro Everton Luiz e ataques racistas direcionados ao atleta no Campeonato Sérvio no último final de semana não passou impune. Foi decidido que o estádio do Rad Beograd, equipe da casa na ocasião e que recebia o Partizan de Everton, será fechado por tempo indeterminado devido a conduta de seus torcedores.

A decisão, divulgada pelo jornal russo Politika nesta terça-feira, foi tomada pelo diretor da competição nacional, Vladimir Bulatovic. A determinação é que o estádio permaneça fechado até que a Federação de Futebol da Sérvia defina uma sentença final para o caso.

Em contrapartida, o Rad Beograd, que precisará mandar suas partidas em outro local, apresentou uma queixa na Comissão Disciplinar local contra todos os indivíduos envolvidos nos ataques racistas.

Bulatovic ainda ressaltou que fará todo o necessária para adequar o Campeonato Sérvio de acordo com as normas impostos pelas organizações do futebol, e que apesar de não agir de maneira sentimental, punirá de maneira rigorosa aqueles que criarem incidentes.

Conteúdo Patrocinado