Everton Luiz é vítima de racismo na Sérvia e deixa clássico chorando - Gazeta Esportiva
Everton Luiz é vítima de racismo na Sérvia e deixa clássico chorando

Everton Luiz é vítima de racismo na Sérvia e deixa clássico chorando

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2017 às 10:38 • Atualizado: 20/02/2017 às 17:18

São Paulo, SP

Mais um inconveniente caso de racismo envolvendo jogadores brasileiros no exterior aconteceu neste domingo. Everton Luiz, do Partizan de Belgrado, deixou o campo chorando após o término do clássico sérvio contra o Rad Beograd, que perdeu por 1 a 0.

Everton Luiz foi consolado pelo goleiro da sua equipe na saída do campo (Foto: AFP/STR)
Everton Luiz foi consolado pelo goleiro da sua equipe na saída do campo (Foto: AFP/STR)


Jogando fora de casa, Everton Luiz teve de lidar durante a partida com gritos da torcida imitando macacos, além de faixas com cunho racista. O árbitro do clássico chegou a paralisar o jogo até que as faixas fossem retiradas.

“Eu sofri com abusos racistas durante os 90 minutos e também fiquei incomodado com os jogadores do time da casa que apoiaram os torcedores. Todos eles estavam me atacando. Quero esquecer isso o mais rápido possível. Eu amo a Sérvia e as pessoas daqui. Foi por isso que eu chorei”, disse Everton após a partida.

Irritado com a situação, o brasileiro mostrou o dedo do meio aos torcedores que o provocaram na partida. O gesto obsceno do jogador acabou gerando uma confusão não só com a torcida, mas também com os jogadores rivais, e a polícia foi acionada para conter os ânimos no estádio.

Conteúdo Patrocinado