Em dia de golaços, PSG vence o Bordeaux e encosta no líder Monaco - Gazeta Esportiva
Em dia de golaços, PSG vence o Bordeaux e encosta no líder Monaco

Em dia de golaços, PSG vence o Bordeaux e encosta no líder Monaco

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 19:35

São Paulo, SP

Cavani e Di María foram os principais nomes da vitória do PSG (Foto: Nicolas Tucat/AFP)
Cavani e Di María foram os principais nomes da vitória do PSG (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


O Paris Saint-Germain segue sua caça ao líder Monaco no Campeonato Francês. Nesta sexta-feira, o PSG visitou o Bordeaux, no Estádio Matmut Atlantique, pela 25ª rodada da competição, e mesmo atuando fora de casa não teve dificuldades para conquistar o triunfo. Com uma boa atuação e belos gols, os Parisiens conseguiram uma convincente vitória pelo placar de 3 a 0.

Os gols que deram a vitória ao PSG foram marcados por Cavani, que balançou as redes em duas oportunidades, e Di María. Os dois tentos do uruguaio foram anotados em belos chutes de primeira. Já o argentino fez o seu em uma cavadinha com categoria por cima do goleiro Carrasso.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain chegou aos 55 pontos e se igualou ao líder Monaco, que ainda joga na rodada recebendo o Metz. Já o Bordeaux estacionou na sétima posição, com 36 pontos.

O Bordeaux volta a campo pelo Campeonato Francês no dia 19 de fevereiro, um domingo, quando recebe o Guingamp, às 11h(de Brasília), no Estádio Matmut Atlantique. Na mesma data, às 17h(de Brasília), o Paris Saint-Germain recebe o Toulouse, no Parque dos Príncipes.

O jogo - A partida teve início e o Bordeaux não teve tempo de se postar dentro de campo, já que, logo aos seis minutos, o PSG abriu o placar. Após lançamento cortado pela defesa, o atacante Cavani recebeu livre na entrada da área. Com categoria, o uruguaio nem esperou a bola quicar no chão e já bateu de primeira, acertando um lindo chute para balançar as redes e colocar o Paris Saint-Germain em vantagem.

Após o gol, o Bordeaux não conseguiu se recuperar do susto e o PSG ainda pressionou por alguns minutos. Com isso, aos 14, ainda teve uma boa chance de marcar em finalização de Di María defendida pelo goleiro Carrasso.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Bordeaux conseguiu equilibrar o jogo, tendo chances em chutes de Pallois e em cruzamento perigoso de Gajic. No entanto, não foi efetivo para balançar as redes.

Vendo a ineficiência do adversário, o Paris Saint-Germain aproveitou para ampliar o placar. Aos 40 minutos, Verrati deu um belo lançamento para Di María, que saiu cara a cara com o goleiro. O meia argentino abusou da categoria e deu um toque por cima para fazer um belo gol de cobertura e dar vitória parcial de 2 a 0 ao PSG antes do intervalo.

Assim como na primeira etapa, o PSG voltou para o segundo tempo sem deixar o Bordeaux se organizar. Logo aos dois minutos, Cavani recebeu um cruzamento de Di María e, novamente mostrando sua qualidade como centroavante, bateu cruzado tirando do goleiro para fazer o terceiro dos visitantes.

Após sofrer mais um gol, o Bordeaux se lançou ao ataque e teve chances de balançar as redes, como em jogada aos 20 minutos, quando Kamano arrancou em velocidade e deixou Vada de frente para o gol. O meia, porém, chutou fraco e permitiu a defesa de Trapp.

Os Girondins, porém, não conseguiram balançar as redes. Com isso, ainda viram o PSG ter boas chances para ampliar a vitória nos minutos finais, como em finalizações de Draxler e Nkunku, mas o placar não voltou a se movimentar até o apito final.

Conteúdo Patrocinado