Tratada como estrela, Leila se lança ao Conselho com apoio de organizados - Gazeta Esportiva
Tratada como estrela, Leila se lança ao Conselho com apoio de organizados

Tratada como estrela, Leila se lança ao Conselho com apoio de organizados

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

02/02/2017 às 07:59

São Paulo, SP

A empresária Leila Pereira, da Crefisa, durante o lançamento de sua candidatura ao Conselheira Deliberativo do Palmeiras, que acontece em um hotel na Região Central de São Paulo.
Leila Pereira e Lamacchia receberam afagos da escola de samba Mancha Verde (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Dona das patrocinadoras Crefisa/FAM, Leila Pereira lançou oficialmente a candidatura ao Conselho Deliberativo do Palmeiras na noite de quarta-feira. A empresária fez o anúncio em um banquete para aproximadamente 500 pessoas - a maioria conselheiros e associados -, em um hotel na região central de São Paulo. Também estavam presentes torcedores organizados ligados à escola de samba Mancha Verde.

Leila será candidata pela chapa "Palmeiras Forte", liderada pelo ex-presidente Mustafá Contursi. A empresária iniciou a noite na recepção do hotel, onde recebeu os convidados com abraços e agradecimentos. Ela vestia uma camiseta verde com o número de campanha 153.

Leia também: Crefisa garante renovação de “maior contrato de patrocínio das Américas”

José Roberto Lamacchia, marido de Leila e coproprietário das patrocinadoras, cumprimentava apoiadores no saguão do hotel. Ele também disputa a eleição ao Conselho, no próximo dia 11, pela chapa de Mustafá. Como o pleito ocorre em sistema proporcional, o casal é visto como um puxador de votos para eleger outros correligionários do ex-presidente.

Leila subiu para o salão de festas acompanhada de assessores. Não demorou para que ela recebesse um tratamento de estrela. A executiva foi de mesa em mesa para cumprimentar associados, enquanto Lamacchia sentou-se ao lado de Mustafá para jantar. Também andava pelo local com certa popularidade o ex-presidente Arnaldo Tirone, que esteve à frente do clube no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2012.




A empresária distribuiu agradecimentos e tirou diversas selfies. Quem não destinava atenção à executiva estava aproveitando o banquete, formado por um buffet com pratos frios, quentes e sobremesas. Havia cerveja, vinho e uísque à vontade para todos os presentes. O fundo musical era cortesia de um violinista, que tocava músicas italianas e o hino do Palmeiras.

Leila discursou brevemente em um palanque improvisado e fez um convite para um segundo evento de campanha, no próximo dia 9, na Faculdade das Américas. Antes de deixar o palanque, a empresária recebeu uma réplica gigante do troféu de campeão brasileiro de 2016. A escultura foi entregue por associados que pertencem à diretoria da escola de samba Mancha Verde, ligada à torcida organizada Mancha Alviverde.

Os torcedores trajavam vestimentas da escola de samba e eram liderados pelo presidente da agremiação, Paulo Serdan. O diretor fez um discurso em que agradeceu investimentos feitos pela Crefisa/FAM no Palmeiras e criticou a imprensa. Ele ainda entregou para Leila e Lamacchia duas bandeiras da escola de samba e ingressos para ver o Carnaval de São Paulo de camarote.

Uma reportagem do portal UOL revelou que as patrocinadoras investiram R$ 1,3 milhão no desfile de carnaval da Mancha Verde por meio da lei de incentivo Rouanet. A aproximação com os organizados é uma mudança brusca na política palmeirense, uma vez que o ex-presidente Paulo Nobre havia se notabilizado por ter rompido laços com todas as uniformizadas alviverdes.



Nobre tentou impugnar a candidatura de Leila nos últimos dias de seu mandato, mas o presidente Maurício Galiotte deverá dar o aval para a empresária disputar o pleito. O atual mandatário rompeu relações com o antecessor ao seguir o exemplo de Leila e retomar o diálogo com as organizadas.

Questionada sobre a relação próxima com a Mancha Verde, Leila afirmou que "estão fazendo um carnaval desnecessário em cima disso". Ela declarou que o projeto apresentado pela escola de samba "é super bem elaborado e foi aprovado pelo Ministério da Cultura" e disse não ver "problemas em aplicar em lei incentivada".

Se for eleita, Leila prometeu que terá uma relação "respeitosa" com os organizados. "Eu sempre tratei todos assim", disse. Segundo Mustafá, o grupo político Palmeiras Forte seguirá apoiando "todos os torcedores do clube".

Mustafá Contursi, durante lançamento de Leila da Crefisa, para Conselheira do Palmeiras em evento no Hotel Baston, Rua Martins Fontes 330 em São Paulo-SP, 01/02/2017, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
O ex-presidente Mustafá Contursi segue influente nos bastidores do Palmeiras (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Conteúdo Patrocinado