United estuda renovação contratual de José Mourinho até 2026 - Gazeta Esportiva
United estuda renovação contratual de José Mourinho até 2026

United estuda renovação contratual de José Mourinho até 2026

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 15:50 • Atualizado: 21/12/2016 às 17:03

São Paulo, SP

Apesar do começo de temporada bem abaixo da média, o Manchester United parece estar mais do que satisfeito com o trabalho do técnico José Mourinho. Pelo menos é o que diz o jornais ingleses The Guardian e Mirror, em matérias publicadas nesta quarta-feira, que apontaram um interesse dos Diabos Vermelhos em renovar com o comandante português. O segundo tabloide ainda foi específico e apontou que a renovação pode chegar até a 2026.

Segundo as publicações, o clube gostaria de repetir a história de Alex Ferguson, que também não começou bem, mas permaneceu por 26 anos e foi responsável por faturar títulos em todas as competições que disputou - 13 taças do Campeonato Inglês e duas vezes campeões da Liga dos Campeões, por exemplo.

Veja também:

Ibra faz dois e United emplaca terceira vitória seguida no Inglês

Yaya Touré conquista Guardiola e planeja escrever nova história no City

Técnico português tem a confiança dos Red Devils(Foto: Oli Scarff/ AFP)
Técnico português tem a confiança dos Red Devils (Foto: Oli Scarff/ AFP)


O Guardian e o Mirror também apontam que a diretoria do United não estaria levando em conta os resultados até aqui - responsáveis por selar o pior começo de temporada nos últimos 27 anos - , mas tem se mostrado muito contente com o comprometimento de Mourinho e com a evolução da equipe tanto no Campeonato Inglês quanto na Liga Europa.

"Caso eles me trouxerem um novo contrato, eu vou assinar. Não preciso nem da opinião dos meus conselheiros. Eu vou assinar porque eu estou amando tudo isso", declarou o Special One, em entrevista recente ao canal de televisão britânico SkySports.

A extensão contratual, porém, vai contra o próprio retrospecto do treinador. Ele jamais comandou uma equipe por mais de três anos. Com passagens por Porto, Internazionale de Milão e Real Madrid, o técnico tem o atual contrato com os vermelhos de Manchester até 2019.

Desde que chegou ao banco do Manchester United, na última janela de transferências, Mourinho não tem conseguido uma grande irregularidade. Ele teve um começo muito complicado, mas agora, parece ter se encaixado. O treinador acumula 16 vitórias em 27 partidas e a equipe assume a modesta sexta colocação na tabela da Premier League, com 30 pontos. Quem ocupa a liderança é o Chelsea de Antonio Conte, com 43 pontos.


Conteúdo Patrocinado