Yaya Touré conquista Guardiola e planeja escrever nova história no City - Gazeta Esportiva
Yaya Touré conquista Guardiola e planeja escrever nova história no City

Yaya Touré conquista Guardiola e planeja escrever nova história no City

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 12:23

São Paulo, SP

Após resolver os problemas entre seu agente, Dimitri Seluk, e o técnico Pep Guardiola, Yaya Touré aparenta estar decidido a se dedicar totalmente ao Manchester City. O jogador, que retomou a titularidade na equipe, revelou sonhos ambiciosos, além da vontade de permanecer no time.

“Vim para o City para fazer história. Quero que este clube seja maior que o Manchester United. Sei que temos muito trabalho pela frente, mas este é o meu sonho”, disse Touré.

Apesar de toda a ambição, o contrato do marfinense acaba ao final da atual temporada, em junho de 2017, quando ele terá completado 34 anos. O clube não parece estar disposto a renovar o acordo, que cobre 230 mil libras (R$ 950 mil) semanais, mas, mesmo assim, Yaya insiste em seus objetivos. “Quero fazer algo muito importante. Já conquistei dois títulos do Campeonato Inglês e quero mais do que isso, quero escrever uma nova história”, explicou.

(Foto: Oli SCARFF/AFP)
Yaya Touré tem contrato com o City até junho de 2017 (Foto: Oli SCARFF/AFP)


Depois de ficar fora até mesmo do banco de reservas por conta das discussões entre o treinador e o empresário, o meio-campista voltou a atuar e, agora, após a lesão de Gundogan – que deverá ser desfalque até o final da temporada –, terá um papel ainda mais importante na equipe. Nesta edição do torneio, o City venceu todas as partidas nas quais o atleta iniciou entre os onze titulares. “Acho que sempre fui uma peça chave. Para ser sincero, o campo é o meu lugar”, finalizou Touré.

Conteúdo Patrocinado