Paulo Nobre diz que pode comprar Palestra Itália com ajuda de parceiros - Gazeta Esportiva
Paulo Nobre diz que pode comprar Palestra Itália com ajuda de parceiros

Paulo Nobre diz que pode comprar Palestra Itália com ajuda de parceiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 17:46 • Atualizado: 13/11/2016 às 18:07

São Paulo, SP

Ao contrário do que havia afirmado na última semana, quando descartou a possibilidade de comprar o Palestra Itália da WTorre, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, admitiu que pode ajudar a viabilizar uma negociação caso a construtora queira vender o estádio.

Em entrevista à rádio Jovem Pan neste domingo, o mandatário reafirmou que não teria condições financeiras de adquirir o estádio sozinho, mas reconheceu que a negociação seria possível por meio de parcerias.

“Gostaria de ter o tamanho que as pessoas acham que tenho. Se eu tivesse condições, compraria o estádio. Hoje não tenho, mas os palmeirenses são engajados. Poderíamos nos unir, buscar parceiros e recursos para viabilizar a compra. Não tenho dúvidas de que isso seja possível de acontecer. Mas, primeiro, precisávamos saber da vontade deles em querer comercializar o estádio”. “Se a parceira decidir vender o Allianz Parque, a gente pode tentar viabilizar a compra”, completou Nobre.

Paulo Nobre, Palmeiras, Academia de Futebol, Sao Paulo SP, 10/11/2016, Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Paulo Nobre admitiu a possibilidade de comprar o Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


A WTorre detém os direitos de exploração do estádio até 2044 (30 anos após a inauguração do estádio), sendo que o Verdão aumenta sua participação nos lucros da Arena a cada cinco anos. Recentemente, a relação entre clube e empresa piorou, com a construtora inclusive instalando uma câmera no camarote da diretoria alviverde.

Outro ponto que causou divergência nas últimas semanas foi o estado do gramado. Cuca e alguns jogadores do elenco reclamaram da condição do campo após uma série de shows musicais no estádio. A banda americana Guns N’ Roses se apresentou no local dois dias seguidos, sexta-feira e sábado desta semana.

As intervenções financeiras de Paulo Nobre foram comuns ao longo de seu mandato no Palmeiras, que se encerra ao final do ano. Durante o período, o presidente emprestou dinheiro no clube para melhorar o fluxo de caixa em mais de uma oportunidade.

Leia mais:

Agente confirma interesse de Milan e Internazionale por Róger Guedes


Cuca reforça pedido de paciência com Jesus: “Esquecemos que tem 19 anos”


Além disso, Nobre assumiu direitos econômicos de atletas contratados, como os estrangeiros Allione, único ainda no elenco, Tobio, Mendieta e Mouche (emprestados), e Cristaldo, que já deixou o Alviverde. Na negociação, o mandatário colocou dinheiro do próprio bolso pelas contratações e, quando os atletas forem negociados, Nobre ficará com o valor investido, enquanto o lucro irá para os cofres alviverdes. O presidente também tem ajudado a custear a reforma da Academia de Futebol, com a criação de um hotel que servirá de concentração para os jogadores na Academia de Futebol.

Conteúdo Patrocinado