Micale aponta Gabriel Jesus como um dos capitães da Seleção - Gazeta Esportiva
Micale aponta Gabriel Jesus como um dos capitães da Seleção

Micale aponta Gabriel Jesus como um dos capitães da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2016 às 15:00

São Paulo, SP

(Foto: Lucas Figueiredo/ MoWa Press
Artilheiro do Brasileirão será titular no amistoso deste final de semana (Foto: Lucas Figueiredo/ MoWa Press)

Além de definir a escalação da Seleção Brasileiro para o amistoso deste sábado contra o Japão, Micale confirmou, também, que Neymar será o capitão do confronto. No entanto, o treinador destacou que a equipe tem vários capitães, dando atenção especial ao palmeirense Gabriel Jesus.


"Nós temos vários capitães, vários jogadores que podem ser o capitão, Rodrigo Caio, Luan. Até um que não fala muito, mas que seria tranquilamente, é o Jesus. Pela garra e pelo esforço que ele tem para voltar para marcar, até contagia.É contagiante ver ele jogar. Não temos um troféu, serão 18 medalhas", apontou o treinador.


Apesar da média de idade dos atletas, o comandante da Amarelinha pode contar com o espírito de liderança de grande parte dos convocados, além dos três "veteranos" acima de 23 anos, Fernando Prass, que ainda passa por avaliação, por decorrência do cotovelo direito, Renato Augusto e Neymar.


O próprio Luan, zagueiro do Vasco, apesar de não estar entre os titulares para a partida deste final de semana, já havia citado que o grupo deveria ter mais de um capitão - ele foi o escolhido de Micale para assumir a braçadeira durante o Pan-Americano de 2015.


"Temos bastantes líderes dentro do grupo, muitos jogadores com voz ativa. Isso é o mais importante. Capitão tem que ter no mínimo três. A decisão é dele (Micale). São vários tipos de liderança. Não estamos preocupados com isso, só com a medalha de ouro", destacou o defensor, na última quarta-feira.


A partida entre o Brasil e os japoneses será realizada às 16h deste sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.


Conteúdo Patrocinado