Felipe Wu garante ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo - Gazeta Esportiva
Felipe Wu garante ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo

Felipe Wu garante ouro na etapa de Baku da Copa do Mundo de tiro esportivo

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/06/2016 às 11:07 • Atualizado: 25/06/2016 às 11:52

São Paulo, SP

Felipe Wu segue em ótima fase às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: ISSF/Divulgação)
Felipe Wu segue em ótima fase às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Foto: ISSF/Divulgação)


Felipe Wu segue dando sinais de que chegará às Olimpíadas do Rio de Janeiro com muita confiança em busca de uma medalha de ouro para o Brasil no tiro esportivo. Neste sábado o atleta venceu a última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Baku, no Azerbaijão, competindo na categoria pistola de ar 10 metros.

Essa foi a última etapa antes dos Jogos Olímpicos, que acontecem em agosto. Felipe Wu superou importantes rivais neste sábado, levando a melhor diante do tricampeão olímpico Jongoh Jin, da Coreia do Sul, que ficou com o bronze, além do indiano Jitu Rai, que ficou com a medalha de prata. O Brasil ainda teve mais um representante entre as primeiras colocações: Julio Almeida, quarto colocado.

Felipe Wu teve um desempenho modesto na fase preliminar, indo à final com apenas a sétima melhor marca (580 pontos). O medalhista de ouro foi, inclusive, superado pelo seu compatriota, Julio Almeida, que foi para a decisão marcando 583 pontos, resultado que garantiu a terceira melhor marca ao atleta. Julio, no entanto, não conseguiu repetir a exibição na final, quando foi eliminado no sétimo estágio e acabou se despedindo da competição.

Felipe Wu já havia vencido a etapa de Bangkok, na Tailândia, resultado que o garantiu a liderança do ranking mundial à época. Além da categoria pistola de ar 10m, tanto ele quanto Julio Almeida também participarão da categoria 50m nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado