Palco do judô e outras modalidades, Arena Carioca 2 é inaugurada - Gazeta Esportiva
Palco do judô e outras modalidades, Arena Carioca 2 é inaugurada

Palco do judô e outras modalidades, Arena Carioca 2 é inaugurada

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2016 às 14:49

São Paulo, SP

Jogos Olímpicos acontecem de 5 a 21 de agosto (Foto: Roberto Castro/Brasil2016.gov.br/ME)
Jogos Olímpicos acontecem de 5 a 21 de agosto (Foto: Roberto Castro/Brasil2016.gov.br/ME)


Neste sábado, foi entregue mais uma instalação que será usada nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desta vez foi a Arena Carioca 2, na qual serão disputados os eventos de judô e as lutas livre e greco-romana. Competidores da bocha paralímpica, que também será disputada na estrutura, chegaram a treinar no local, que foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional.

Leia mais:

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou da entrega, assim como a judoca Sarah Menezes, além de outros atletas, como a lutadora Joice Silva. Medalha de ouro em Londres-2012, a competidora do judô elogiou a estrutura, na qual buscará o bicampeonato olímpico. "É excelente, está tudo lindo. Espero ver com o público torcendo, criando uma atmosfera agradável", elogiou a atleta.

O novo ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, que também esteve presente, garantiu que tudo dará certo para as Olimpíadas. "Iremos cumprir todos os compromissos que ainda faltam", enfatizou o carioca, que assumiu a pasta na última quinta-feira.

Após os Jogos, uma parte das arquibancadas será desmontada. O projeto dos organizadores é de que o local continue sendo usado para a formação de novos atletas, em diversas modalidades, até mesmo algumas que não serão disputadas na Arena Carioca 2 durante o torneio olímpico.

Conteúdo Patrocinado