Olympique bate equipe da 5ª divisão e avança na Copa da França - Gazeta Esportiva
Olympique bate equipe da 5ª divisão e avança na Copa da França

Olympique bate equipe da 5ª divisão e avança na Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/03/2016 às 18:49 • Atualizado: 03/03/2016 às 18:52

São Paulo, SP

O Olympique sofreu, mas conseguiu o gol e bateu o Granville, da quinta divisão (Foto: Charly Triballeau/AFP)
O Olympique sofreu, mas conseguiu o gol e bateu o Granville, da quinta divisão (Foto: Charly Triballeau/AFP)


O Olympique bateu o Granville, time amador da quinta divisão francesa, fora de casa, por 1 a 0, e garantiu vaga na semifinal da Copa da França. O gol foi de Batshuayi, aos 4 do segundo tempo. O próximo adversário da equipe de Marselha é o Sochaux, que eliminou o Nantes. Na outra semi, PSG e Lorient disputam uma vaga na decisão.

Leia mais:

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances claras. Aos 19, dentro da área, Thauvin teve grande chance, mas bateu para fora. No restante do tempo, o Olympique manteve a posse de bola, mas o time da casa conseguiu se segurar, levando a partida para o intervalo em 0 a 0.

Porém, logo aos 4 da etapa complementar, em cruzamento da esquerda, Batshuayi escorou firme, com o pé direito, e a bola entrou: 1 a 0 para os visitantes. O time da elite continuou fazendo valer sua superioridade técnica, tentando marcar o segundo gol para garantir a classificação.

O goleiro do Granville, Aymes, se tornou um dos destaques da partida, parando o ataque do Olympique. Na reta final, a equipe amadora foi ao ataque, precisando do gol para sobreviver. Mas a limitação técnica dos atletas atrapalhou os donos da casa, que não conseguiram empatar o jogo, que se encerrou em 1 a 0.

O Olympique volta a campo no domingo, em Marselha, para enfrentar o Toulouse, pelo Francês. Já o Granville, na briga pelo acesso à quarta divisão, encara o Brest II, no mesmo dia.

Conteúdo Patrocinado