Lucas e Marquinhos marcam, e PSG vai às semifinais da Copa da França - Gazeta Esportiva
Lucas e Marquinhos marcam, e PSG vai às semifinais da Copa da França

Lucas e Marquinhos marcam, e PSG vai às semifinais da Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2016 às 19:13 • Atualizado: 02/03/2016 às 20:24

São Paulo, SP

Paris Saint-Germain's Brazilian defender Marquinhos (C) celebrates with Paris Saint-Germain's Uruguayan forward Edinson Cavani (L) and Paris Saint-Germain's Brazilian defender David Luiz (R) after scoring a goal during the French Cup quarter final football match between Saint-Etienne and Paris Saint-Germain, on March 2, 2016 at the Geoffroy Guichard stadium in Saint-Etienne, central France. AFP PHOTO / PHILIPPE DESMAZES / AFP / PHILIPPE DESMAZES
PSG venceu Saint-Etienne por 3 a 1 e se classificou na Copa da França (Foto: Philippe Desmazes/AFP)


O Paris Saint-Germain classificou-se para as semifinais da Copa da França ao vencer o Saint-Etienne, fora de casa, por 3 a 1 nesta quarta-feira. Dois brasileiros tiveram papel decisivo na classificação parisiense: Marquinhos e Lucas.

O zagueiro marcou o segundo gol do PSG na partida, depois de a equipe da capital ter aberto o placar com Cavani. O Saint-Etienne chegou a diminuir a vantagem com um gol de pênalti de Eyserric, mas o atacante ex-São Paulo decretou a vitória com um golaço no último minuto de jogo.

"É um momento muito bom aqui no PSG. Gol sempre marca um jogador, e é importante estar sempre indo para as redes. Consegui bater a marca de gols da temporada passada e espero ajudar muito mais até o final desta", disse Lucas, que chegou ao seu décimo gol na temporada - melhor marca desde que chegou ao clube, em 2013.

Atual campeão da competição, o PSG enfrentará o Lorient nas semifinais. Pelo Campeonato Francês, o time comandado por Laurent Blanc segue caminhando a passos largos rumo a mais um título, e lidera com 23 pontos de vantagem para o Nice, segundo colocado.

O jogo – Após perder a invencibilidade no Campeonato francês, no final de semana, contra o Lyon, o PSG entrou em campo disposto a retomar o caminho das vitórias. Com o futebol bem jogado de praxe, o time parisiense não tardou a abrir o placar: aos 11 minutos, Cavani recebeu lindo passe de Ibrahimovic e bateu de esquerda para na saída do goleiro Ruffier.

No entanto, a tradicional equipe do Saint-Etienne não estava disposta a vender facilmente uma vitória aos visitantes, e passou a sair para o jogo em busca do empate. E aos 25 minutos ele quase veio, em um chute pretencioso de Eyserric, de fora da área, que encobriu Sirigu e passou raspando o travessão.

ALTERNATIVE CROP Paris Saint-Germain's Brazilian defender Marquinhos (R) celebrates after scoring a goal during the French Cup football match between AS Saint-Etienne (ASSE) and Paris Saint-Germain (PSG) on March 2, 2016, at the Geoffroy Guichard Stadium in Saint-Etienne, central France. AFP PHOTO / JEFF PACHOUD / AFP / JEFF PACHOUD
Zagueiro Marquinhos fez o segundo gol do PSG (Foto: Jeff Pachoud/AFP)


Mas, do outro lado, havia a melhor equipe francesa da atualidade, e qualquer vacilo poderia ser fatal. Aos 35, Ibra recebeu de Pastore na esquerda da área e cruzou rasteiro. A zaga do Saint-Etienne ficou paralisada, enquanto Cavani desviava na primeira trave e o zagueiro Marquinhos aparecia no segundo pau para empurrar para o gol livre.

O time da casa não se intimidou e tentou diminuir o prejuízo. Aos 42 minutos, Malcuit foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Eyserric bateu com precisão e marcou o primeiro dos verts,.

O Saint-Etienne voltou para o segundo tempo com uma mentalidade mais ofensiva. Aos 14 minutos, o inspirado Eyserric obrigou o goleiro Sirigu a fazer uma grande defesa em um chute cruzado.

A resposta parisiense veio aos 19, quando, após uma longa troca de passes, Pastore recebeu de Matuidi e bateu na trave de Ruffier. O PSG acordava após iniciar a etapa final com um ritmo mais fraco.

Os minutos finais foram de pressão do Saint-Etienne. Na meçlhor chance da equipe para empatar, Roux recebeu cruzamento de Tabanou e cabeceou muito perto da trave de Sirigu.

No entanto, a pressão dos verts não surtiu efeito, e o fatal ataque do PSG fez questão de matar de vez a partida aos 47 minutos: o brasileiro Lucas fez uma grande jogada individual, levando quatro defensores do Saint-Etienne e bateu de canhota para decretar, com estilo, a classificação parisiense.
Lorient e Sochaux também se classificam – Mais duas vagas às semifinais da Copa da França foram definidas nesta quarta. O Lorient venceu o Gazélec Ajaccio por 3 a 0 e se classificou junto do Sochaux, que bateu o Nantes nos pênaltis (3 x 2) depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal.

Nesta quinta-feira, o Olympique de Marseille enfrentará a grande surpresa da atual edição da Copa, o Granville, clube que disputa divisões amadoras do país.

Conteúdo Patrocinado