Botafogo aposta em definição sobre Aírton e Gegê até o fim da semana - Gazeta Esportiva
Botafogo aposta em definição sobre Aírton e Gegê até o fim da semana

Botafogo aposta em definição sobre Aírton e Gegê até o fim da semana

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/03/2016 às 14:26

Rio de Janeiro, RJ

Aírton deve renovar com o Botafogo até o fim de 2017 (Foto: Divulgação)
Aírton deve renovar com o Botafogo até o fim de 2017 (Foto: Divulgação)


A diretoria do Botafogo apresentou, para os representantes do volante Aírton e do meia Gegê, a proposta para renovação de contrato dos dois jogadores, que têm vínculo com o clube somente até maio. Os dois são titulares no Campeonato Carioca. O encontro foi considerado muito positivo pelas partes e a definição deverá acontecer até o fim da semana, com ambos assinando um novo vínculo, com validade até 31 de dezembro de 2017.

Leia mais:

As bases salariais com os dois jogadores já estava bem encaminhada e o objetivo passou a ser o tempo de contrato. Aírton concordou com o vínculo até o fim do próximo ano. Com Gegê, a situação estava difícil, porque o clube queria um vínculo somente até o fim de 2016. Os dirigentes acabaram sendo convencidos pelos representantes do atleta que é válido prorrogar o compromisso por mais tempo, o que vai facilitar o acerto.

O meia chegou a responder aos torcedores no treino desta quarta-feira, quando foi indagado sobre a renovação. "A minha vontade é permanecer", garantiu o atleta de 22 anos, revelado nas categorias de base do Botafogo.

Aírton foi contratado para a disputa da Copa Libertadores, em 2014. A ideia era ter um elenco grande, já que no Estadual o time usaria uma formação reserva. Com atuações abaixo da crítica e mostrando-se violento em boa parte dos jogos, o jogador logo ficou esquecido no elenco, marcado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Dispensado, Airton retornou com o salário reduzido na reta final da Série B do ano passado e permaneceu para 2016 apenas para que uma rescisão fosse evitada. Entretanto, Ricardo Gomes apostou em seu potencial e o colocou como titular neste ano. O volante tem sido um dos pilares da equipe e passou a ter o nome gritado na arquibancada.

O jogador, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e com passagem pelo Benfica, deverá renovar contrato até o fim de 2017. A questão salarial não vai ser um empecilho para o jogador, que pretende fincar raízes em General Severiano e tornar a sua carreira mais regular.

Dentro de campo, o elenco participou de um trabalho tático na manhã de quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes ainda não definiu a escalação para a partida contra o Boavista, no domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Com o time já classificado, a tendência é que alguns titulares sejam preservados. O próprio Aírton, suspenso, é desfalque certo. Outro volante que não deve ir a campo é Bruno Silva, que foi preservado das atividades desta quarta, por conta de uma entorse no tornozelo direito.

Conteúdo Patrocinado