Botafogo está próximo de acertar com o atacante Junior Dutra - Gazeta Esportiva
Botafogo está próximo de acertar com o atacante Junior Dutra

Botafogo está próximo de acertar com o atacante Junior Dutra

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

29/02/2016 às 15:06

Rio de Janeiro, RJ

Junior Dutra, atacante revelado pelo Santos, está perto de assinar com o Botafogo (Foto: Divulgação / Tatica Assessoria)
Junior Dutra, atacante revelado pelo Santos, está perto de assinar com o Botafogo (Foto: Divulgação / Tatica Assessoria)


A diretoria do Botafogo está muito perto de anunciar a contratação do atacante Junior Dutra, de 27 anos, que defende o Al Arabi, do Qatar. O clube carioca acertou as bases salariais com o atleta, que deseja retornar ao Brasil e recebeu por parte do clube do Oriente Médio o aval para tocar a negociação. Dessa maneira, o Glorioso vem trabalhando para conseguir alguns documentos e oficializar o acerto.

Junior Dutra é um atacante versátil, com capacidade para ser usado pelos lados do campo, mas também pode atuar de maneira mais fixa, dentro na área, sendo a referência que o técnico Ricardo Gomes tanto solicita.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Santos, clube em que permaneceu até 2003. Em seguida atuou duas temporadas pelo Atlético-PR, se destacou no Santo André e, em 2009, foi defender o Kyoto Sanga, do Japão. As boas atuações pelo clube asiático o levaram ao Kashima Antlers, também nas terras do sol nascente, e em seguida se transferiu para o futebol do Catar.

A chegada de um jogador que possa disputar posição com Ribamar e Luis Henrique, ambos revelados nas categorias de base da equipe alvinegra, é algo que o técnico Ricardo Gomes vem pedindo desde o início do ano. A ideia é arrumar um companheiro de ataque para Neilton. Rafael Moura, que deixou recentemente o Internacional, foi pretendido, mas acabou acertando com o Atlético-MG.

Além de Neilton, Ribamar e Luis Henrique, o Botafogo ainda conta com Sassá, mas este só retorna aos gramados em maio, já que se recupera de lesão na coxa direita. O uruguaio Juan Salgueiro também joga no ataque, mas é tratado como meia por Ricardo Gomes. O mesmo acontece com o argentino Gervasio Núñez e com o boliviano Damián Lizio.

A chegada de Dutra não termina o ciclo de contratações para o Campeonato Carioca, uma vez que o clube ainda busca um lateral esquerdo. A ideia é trazer mais cinco peças para o Campeonato Brasileiro.

Enquanto o clube corre por reforços, o elenco ganhou folga nesta segunda-feira e tem a reapresentação marcada para terça pela manhã. O time se despede da primeira fase do Campeonato Carioca no próximo domingo, quando encara o Boavista a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema (RJ). O volante Aírton, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Vasco, cumpre suspensão, porém, a tendência é que Ricardo Gomes faça a opção por uma formação de reservas, já que o time está classificado. A ideia é dar a oportunidade de jogo a atletas pouco aproveitados, como o goleiro Helton Leite, o lateral esquerdo Jean e o meia Fernandes, por exemplo. Lizio e Gervasio Núñez também deverão jogar para melhorarem o condicionamento físico.

Conteúdo Patrocinado