Calleri coloca Rio-2016 como objetivo e quer ajudar Centurión no Tricolor - Gazeta Esportiva
Calleri coloca Rio-2016 como objetivo e quer ajudar Centurión no Tricolor

Calleri coloca Rio-2016 como objetivo e quer ajudar Centurión no Tricolor

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

02/02/2016 às 09:00

São Paulo, SP

O argentino Jonathan Calleri espera ajudar o compatriota Centurión durante sua passagem pelo São Paulo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O argentino Calleri espera ajudar o compatriota Centurión durante a passagem pelo Tricolor (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O troféu da Copa Libertadores não é o único objetivo do atacante Jonathan Calleri no São Paulo. O argentino de 22 anos planeja ter um desempenho acima da média com a camisa tricolor para defender as cores de seu país nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Apesar de reconhecer que os favoritos às convocações são jogadores que atuam na Europa, Calleri crê que poderá chamar a atenção do técnico Gerardo "Tata" Martino ao marcar gols e conquistar títulos no Morumbi.

"Tomei a decisão de vir porque queria jogar. Fui seduzido pela possibilidade de atuar pelo São Paulo. Vim para cá sem nenhuma dúvida. Sei que existem muitos jogadores que atuam na Europa e estão na minha frente, mas vou tentar mostrar o meu futebol aqui", disse o novo reforço do São Paulo, ao ser questionado sobre as suas chances na seleção.

O objetivo de Calleri em conquistar uma vaga na Rio-2016 poderá beneficiar outro argentino do Tricolor. O atacante Centurión, que ainda não empolgou a torcida, conta com a confiança do centroavante para deslanchar no Morumbi. Segundo Calleri, a experiência do técnico Edgardo Bauza contribuirá para a evolução do companheiro de 23 anos. E, se possível, para a convocação de Centurión à equipe olímpica da Argentina.

"Estou há uma semana no São Paulo e já me entendo com os companheiros. Ricardo [Centurión] é um jogador fundamental para o time, foi importante na equipe campeã do Racing. Com um treinador argentino, como é o caso do Bauza, creio que ele renderá muito mais do que vinha rendendo", avaliou Calleri.

Nesta segunda-feira, Tata Martino confirmou que o astro Lionel Messi ficará de fora dos Jogos Olímpicos. O treinador justificou a decisão dizendo que o calendário apertado torna impossível a vinda do atacante do Barcelona para o Rio de Janeiro. As regras olímpicas preveem que apenas jogadores sub-23 podem ser convocados para os Jogos, mas há a possibilidade de trazer três atletas com idade superior para reforçar o time. Com a ausência de Messi, a chance da dupla Calleri e Centurión chamar a atenção de Martino cresce consideravelmente.

Conteúdo Patrocinado