Campeão mundial de ciclismo de estrada coloca Rio 2016 como meta da temporada - Gazeta Esportiva
Campeão mundial de ciclismo de estrada coloca Rio 2016 como meta da temporada

Campeão mundial de ciclismo de estrada coloca Rio 2016 como meta da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2016 às 19:36

São Paulo, SP

 

(Foto: Gabriel Rios/Specialized)
Peter Sagan fez o reconhecimento do percurso olímpico nesta quarta-feira (Foto: Gabriel Rios/Specialized)


O atual campeão mundial de ciclismo em estrada, Peter Sagan, da Eslováquia, desembarcou no Brasil pela primeira vez nesta terça-feira. O atleta aproveitou para fazer um reconhecimento de percurso olímpico na manhã de quarta-feira, e falar com os jornalistas sobre as expectativas do evento.

"Fiz o reconhecimento do percurso olímpico e na minha opinião será muito difícil e seletivo. O trecho final favorecerá os ciclistas escaladores e não é meu estilo, que é de um sprinter (velocista). Não é o ideal para mim, ou seja, será bem difícil", disse o velocista, que já usou quatro vezes a camisa verde da Volta da França, na competição por pontos.

O ciclismo de estrada se iniciará no segundo dia das Olimpíadas do Rio, 6 de agosto, e terá um percurso de 256,3 km. O trajeto se iniciará e terminará no Forte de Copacabana, passando por Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Praia da Reserva.

"A Olimpíada do Rio é o grande foco para mim no ano. O Tour de France é muito disputado e dura três semanas, e eu não sou o tipo de ciclista favorito ao título da camisa amarela, por exemplo, pelas minhas características. Minhas grandes provas serão o Campeonato Mundial e os Jogos Olímpicos neste ano. E também quero estar bem preparado para as provas clássicas, mas ainda não defini como será a preparação para a Rio 2016", afirmou Sagan.

Mesmo com o título mundial de 2015, conquistado em Richmond, Virgínia, EUA, o ciclista não sente a pressão para vencer. Além de ser campeão do mundo, Sagan é pentacampeão eslovaco, vencendo entre 2011 a 2015.

"Não me sinto pressionado. No tênis por exemplo, você depende apenas de si e da tua raquete, não dos tipos de terreno ou do clima, como é no ciclismo de estrada. Por isso, não penso muito na prova antes, mas procuro fazer meu melhor no dia. É muito difícil apontar um favorito na Olimpíada. Tudo pode acontecer quando você pedala por mais de cinco ou seis horas. Há vários fatores que interferem. O que tiver que ser, será", completou.

Conteúdo Patrocinado