Rossi diz que 2015 não foi sua última chance de título - Gazeta Esportiva
Rossi diz que 2015 não foi sua última chance de título

Rossi diz que 2015 não foi sua última chance de título

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/12/2015 às 13:20 • Atualizado: 28/12/2015 às 13:23

São Paulo, SP

O italiano Valentino Rossi acredita em título na próxima temporada (Foto: Site Oficial)
O italiano Valentino Rossi acredita em título na próxima temporada (Foto: Site Oficial)


O veterano Valentino Rossi não acredita que 2015 tenha sido sua última chance de se tornar heptacampeão mundial de MotoGP. Vice-campeão da última temporada, o italiano está motivado para erguer o troféu no ano que vem, quando completará 37 anos.

O piloto da Yamaha perdeu uma grande oportunidade de conquistar o caneco neste ano ao perder a liderança do campeonato em sua reta final para o companheiro de equipe, o espanhol Jorge Lorenzo. Os dois, inclusive, se envolveram em polêmicas nas últimas duas provas por causa do choque entre Rossi e Marc Márquez durante a corrida da Malásia. Antes e depois da derradeira etapa, em Valência, o italiano acusou os espanhóis de fazerem um complô contra ele.

Questionado se o fato de completar 37 anos em março de 2016, quando começa um novo campeonato no Catar, poderia ser mais um obstáculo para obter um bom desempenho, Valentino foi direto: “Se você analisar a história dos seres humanos, entre 36 e 37, não há grande diferença. Eu não estou preocupado”.

Vencedor de quatro corridas em 2015, o hexacampeão de MotoGP não vê nenhuma razão para que sua performance em 2015 não se prolongue em 2016. “No ano que vem eu posso alcançar mais ou o mesmo ritmo. Mas isso depende muito de motivação, o jogo da Yamaha com os Michelins, nosso trabalho e tudo o mais”, acrescentou Rossi.

“O ano que vem será outra história e eu tentarei (o título) como sempre”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado