Mesmo longe, Neymar continua a render frutos ao Santos. Após o craque ser nomeado como um dos finalistas ao prêmio Bola de Ouro de 2015, entregue ao melhor jogador do planeta, o Barcelona depositou dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) devidos ao Peixe, clube formador do atleta.
A informação foi divulgada pelo advogado Marcos Motta, especializado em transações internacionais, através de sua conta no Twitter.
"Correta a decisão do FC Barcelona de depositar em juizo os EUR2mi supostamente devidos ao SantosFC pela indicação do Neymar a Bola de Ouro", escreveu.
O pagamento, no entanto, ocorreu como depósito em juízo. Isso significa que, apesar de não estar mais em débito com o Santos, o Barcelona ainda irá tentar provar que o clube paulista não tem direito ao bônus.
Recentemente, Santos e Barcelona trocaram acusações em notas oficiais. O clube culé afirmou que não pagaria a quantia porque os brasileiros contestam os valores envolvidos na negociação para a saída do craque. Já o Peixe, chamou de "cortina de fumaça" a ação do clube espanhol, que afirmou que não estava disposto a depositar a quantia.
"Não se deve esquecer que é precisamente o Barcelona que está sendo objeto de investigações fiscais e criminais na Espanha, o que obriga, ao Barcelona, somente, de se submeter a auditorias e verificações do destino de suas receitas", disse o clube santista na nota.
