Barcelona irá contestar, mas paga Santos por Neymar na Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Barcelona irá contestar, mas paga Santos por Neymar na Bola de Ouro

Barcelona irá contestar, mas paga Santos por Neymar na Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/12/2015 às 10:14 • Atualizado: 27/12/2015 às 10:48

São Paulo, SP

Mesmo longe, Neymar continua a render frutos ao Santos. Após o craque ser nomeado como um dos finalistas ao prêmio Bola de Ouro de 2015, entregue ao melhor jogador do planeta, o Barcelona depositou dois milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) devidos ao Peixe, clube formador do atleta.

A informação foi divulgada pelo advogado Marcos Motta, especializado em transações internacionais, através de sua conta no Twitter.

Advogado Marcos Motta confirma depósito feito pelo Barcelona ao Santos (Foto: Reprodução)
Advogado Marcos Motta confirma depósito feito pelo Barcelona ao Santos (Foto: Reprodução)


"Correta a decisão do FC Barcelona de depositar em juizo os EUR2mi supostamente devidos ao SantosFC pela indicação do Neymar a Bola de Ouro", escreveu.

O pagamento, no entanto, ocorreu como depósito em juízo. Isso significa que, apesar de não estar mais em débito com o Santos, o Barcelona ainda irá tentar provar que o clube paulista não tem direito ao bônus.

Recentemente, Santos e Barcelona trocaram acusações em notas oficiais. O clube culé afirmou que não pagaria a quantia porque os brasileiros contestam os valores envolvidos na negociação para a saída do craque. Já o Peixe, chamou de "cortina de fumaça" a ação do clube espanhol, que afirmou que não estava disposto a depositar a quantia.

"Não se deve esquecer que é precisamente o Barcelona que está sendo objeto de investigações fiscais e criminais na Espanha, o que obriga, ao Barcelona, somente, de se submeter a auditorias e verificações do destino de suas receitas", disse o clube santista na nota.

Conteúdo Patrocinado