Marc Gasol ficaria "honrado" em voltar à seleção para as Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Marc Gasol ficaria "honrado" em voltar à seleção para as Olimpíadas

Marc Gasol ficaria "honrado" em voltar à seleção para as Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/12/2015 às 15:09

São Paulo, SP

Desfalque da seleção da Espanha na disputa do Campeonato Europeu de basquete, Marc Gasol sinalizou o desejo de retornar à formação de Sergio Scariolo para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. O pivô do Memphis Grizzlies ficou fora do torneio continental que carimbou o passaporte olímpico para "descansar" depois de uma longa temporada na NBA.

"Se Deus quiser e eu estiver são, será uma honra ajudar aos companheiros", afirmou o caçula de Pau à Efe após a derrota dos Grizzlies para os Wizards, na última quarta-feira.

Aos 30 anos, o pivô exibe uma temporada um irregular na liga norte-americana, o que credita à transformação no estilo de jogo dos Grizzlies, dada pela mudança nas peças do elenco -- os novos jogadores são mais baixos, e o ritmo de jogo, mais rápido.

"Estou me adaptando. Depois de sete anos jogando de uma maneira, a mudança agora leva um tempo. Temos que nos unir, ter disciplina e dar duro. O objetivo é buscar uma vaga nos playoffs, estar acima e lutar pela final de Conferência, e, obviamente, pelas Finais", avaliou o jogador, sem ter o ânimo abalado pela supremacia do Golden State Warriors de Stephen Curry.

"Ainda tem muita NBA pela frente, mais da metade. É verdade que estão em um momento muito doce, mas ainda há muita temporada por jogar", lembrou.

Irregular na NBA, Marc espera defender a Espanha nas Olimpíadas do Rio (foto: AFP)
Irregular na NBA, Marc espera defender a Espanha nas Olimpíadas do Rio (foto: AFP)


 

Conteúdo Patrocinado