Agente de Matías Pisano afirma que jogador “quer atuar pelo Cruzeiro” - Gazeta Esportiva
Agente de Matías Pisano afirma que jogador “quer atuar pelo Cruzeiro”

Agente de Matías Pisano afirma que jogador “quer atuar pelo Cruzeiro”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

20/12/2015 às 15:00 • Atualizado: 20/12/2015 às 15:03

Belo Horizonte, MG

PISANO - Para quitar dívida de cerca de R$ 2,7 milhões com o Cruzeiro, o Independiente-ARG admite ceder o meia Matías Pisano à Raposa (foto: divulgação)
Talentoso meia está na mira do Cruzeiro (foto: Independiente/Divulgação)


O Cruzeiro tem um grande trunfo nas negociações pela contratação do argentino Matías Pisano: a vontade do jogador de atuar pela Raposa na próxima temporada. É o que afirma o agente do meia de 24 anos, Matías Mayo, que aguarda pelo desfecho das tratativas entre a diretoria celeste e o Independiente, atual clube do meio-campista.

“Ele quer jogar no Cruzeiro, é um clube muito grande. Mas, por enquanto, temos que aguardar o que decidem os clubes. Eles estão negociando. Os dirigentes terão que entrar em acordo", disse o agente, que descreveu Pisano como um “enganche”, alcunha dada aos tradicionais camisas 10 argentinos.

“Sua posição é 'enganche' tradicional, mas ele tem jogado pelos lados do campo a pedido do treinador”, acrescentou Mayo, em contato com o portal Superesportes.

De acordo com o representante do meia, o Independiente possui 50% dos diretos econômicos de Pisano e será o responsável por definir se o jogador fica em Avellaneda ou se segue para a Toca da Raposa. Ao contrário do que se pensava, a dívida do clube argentino com Cruzeiro – pelo não pagamento dos salários do atacante Ernesto Farías – não será suficiente para que a diretoria celeste adquira o armador sem mais nenhum gasto incluso.

Segundo o vice-presidente do Independiente, Carlos Montaño, o montante a ser pago ao Cruzeiro – 700 mil dólares, cerca de R$ 2,7 milhões – não cobre o valor de mercado de Matías Pisano. Vale lembrar que ainda neste ano, o veloz meia, de 1,66m, chegou a ser alvo do Borussia Dortmund, da Alemanha, que pretendia gastar 7 milhões de dólares pela aquisição do armador argentino.

“O Cruzeiro se interessou por Pisano, mas pela dívida não vamos liberá-lo. A cotação dele no mercado é superior à dívida”, disse o vice-presidente do Independiente ao site Monarquia Roja.

Pisano foi revelado pelo Chacarita Juniors, onde atuou de 2008 até 2013 até assinar pelo Independiente. Pelos Rojos, o jogador disputou 99 partidas e marcou sete gols. O armador está atualmente curtindo suas férias de final de ano no México.

Conteúdo Patrocinado