Independiente é condenado a pagar 700 mil dólares ao Cruzeiro por Farías - Gazeta Esportiva
Independiente é condenado a pagar 700 mil dólares ao Cruzeiro por Farías

Independiente é condenado a pagar 700 mil dólares ao Cruzeiro por Farías

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

16/12/2015 às 12:06 • Atualizado: 16/12/2015 às 12:08

Belo Horizonte, MG

Farías esteve emprestado ao Independiente, pelo Cruzeiro, entre 2012 e 2013 (Independiente/Site oficial)
Farías esteve emprestado ao Independiente, pelo Cruzeiro, entre 2012 e 2013 (Independiente/Site oficial)


O Cruzeiro terá um belo reforço de caixa ao final da temporada. Isto, porque a FIFA deu ganho de causa ao clube celeste na ação movida contra o Independiente, da Argentina, pelo não pagamento de 500 mil dólares, referentes aos salários do atacante Ernesto Farías.

Com isso, o Independiente foi condenado a pagar ao Cruzeiro o valor que, com os juros corrigidos, equivale a aproximadamente 700 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões). O clube argentino ainda pode recorrer, no entanto, é mais provável que a direção portenha entre em contado com a cúpula cruzeirense para acertar um denominador comum quanto ao pagamento da dívida.

Farías chegou ao Cruzeiro em agosto de 2010, tendo 100% dos direitos econômicos adquirido pela Raposa, mas jamais rendeu o esperado com a camisa celeste. Foram apenas oito gols em 35 partidas disputadas, que culminaram no afastamento do centroavante argentino em maio de 2011.

Naquela mesma temporada, o Independiente tentou a contratação de Farías, mas o negócio não evoluiu. No ano seguinte, o Cruzeiro acabou acertando o empréstimo do atacante ao clube argentino, onde permaneceu atuando, sem grande brilho, até 2013.

Logo que retornou à Toca da Raposa, Farías permaneceu afastado do elenco. Apesar de o clube mineiro querer acertar a rescisão contratual do jogador, o atacante argentino preferiu seguir treinando em separado, recebendo seu salário – avaliado em 100 mil dólares mensais, livre de impostos – até o final de seu vínculo com a Raposa, que se encerrou em julho de 2014. Atualmente, “El Tecla”, como é conhecido o centroavante, defende o América de Cali, da Colômbia.

Conteúdo Patrocinado